Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cel Azamor é eleito presidente da associação de oficiais

Paulo Fernandes/Campo Grande News - 12 de abril de 2008 - 06:41

Com propostas revolucionárias e 95 votos (contra 52 da Ação em Equipe), a chapa Valorização Profissional, encabeçada pelo Coronel Azamor, foi eleita para a Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar para o biênio 2008-2009. O coronel Iacir Paulo Rodrigues de Azamor defende uma democratização na polícia militar e uma mudança na mentalidade da instituição.

O Coronel Azamor entende que deve haver uma maior aproximação dos militares com a sociedade “Devemos ser de proteção da sociedade. Temos que ser mais próximo dos problemas da sociedade em vez de ser um instrumento de quem está temporariamente no Poder”, disse. “Somos proibidos de fazer greve, mas existe entendimento errado de que não podemos nos manifestar. Quero mudar essa idéia de submissão ao poder político. Estamos em um processo democrático em que entendemos que temos direito de reivindicar”.

Azamor é pesquisador da área de segurança pública, foi presidente do clube dos oficiais por duas vezes (1988-1989 e 1990-1991) e fundador da nova policlínica da Polícia Militar. O presidente eleito, que tomará posse na primeira quinzena de maio, tem também como bandeiras uma aproximação da Polícia Militar com a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e a melhoria de salários. O atual presidente da associação é o Coronel Brites.

SIGA-NOS NO Google News