Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

22/03/2006 16:35

CEF recebe extrato bancário do caseiro

Lourenço Melo / ABr

A comissão instituída pela Caixa Econômica Federal para apurar a responsabilidade sobre a quebra do sigilo bancário do caseiro Francenildo Santos Costa recebeu hoje (22) da revista Época, em envelope lacrado, o extrato que foi divulgado na edição do último fim de semana.

A Caixa havia recebido ontem (21) do senador Álvaro Dias (PSDB-PR) uma cópia do extrato, mas, segundo a assessoria de imprensa da instituição, o documento "não era legível e faltava a matrícula do servidor que retirou o extrato". A expectativa é que o documento enviado pela revista contenha essa informação.

De acordo com a Caixa, o extrato só poderia ser obtido fora do expediente bancário por servidor com status acima de gerente. Por isso, a instituição admitiu que será possível fazer a identificação através de exames apurados.

Segundo o advogado do caseiro, Wlicio Chaveiro do Nascimento, o extrato da conta de seu cliente foi retirado à noite, quando Costa estava na sede da Polícia Federal, inscrevendo-se no programa de proteção a testemunhas. Wlicio disse que, na ocasião, o caseiro entregou o cartão bancário à PF, embora não tenha informado a senha e o código de letras necessário para acesso à conta.

Na semana passada, Francenildo teve suspenso o depoimento que prestava na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos suspenso por liminar do Supremo Tribunal Federal (STF). Antes, no entanto, ele confirmou que viu o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, em casa alugada em Brasília por Vladimir Poleto por "dez ou 20 vezes". Poleto foi um dos assessores de Palocci na prefeitura de Ribeirão Preto (SP).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)