Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/10/2006 18:02

CEF pede desistência de mais 150 processos no STF

STF

Três advogados da Caixa Econômica Federal (CEF) protocolizaram nesta tarde 150 pedidos de desistência em processos relativos a agravos e recursos extraordinários interpostos pela CEF no Supremo Tribunal Federal (STF). Até o momento, a instituição desistiu de 3.814 processos dos 4.522 já analisados.

“A iniciativa faz parte da nova postura, em juízo, da Caixa”, disse o advogado Eduardo Bromonschenkel, ressaltando que os pedidos de hoje dão seqüência ao projeto que começou no início deste ano. Segundo ele, a perspectiva da CEF é a célere prestação jurisdicional, que colabora para a diminuição de custos devido a juros, entre outros benefícios.

Para Bromonschenkel, a iniciativa vem se somar a outras, como a realização de acordos e cumprimentos espontâneos de julgados. “A tendência é que o número de recursos diminua”, observou.

A advogada Bárbara Sena explicou que, em momento anterior à distribuição, isto é, antes dos processos chegarem aos gabinetes, eles são analisados caso a caso por advogados da Caixa que identificam se há ou não possibilidade de desistência. Posteriormente, o pedido de desistência é direcionado à ministra Ellen Gracie, para homologação.

Segundo o advogado Sérgio Luiz Guimarães Farias, que também participa dessa triagem dos processos, o trabalho é desenvolvido, ainda, junto aos tribunais superiores e aos Tribunais Regionais Federais (TRFs).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)