Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

CEF fecha 1,9 mil contratos de empréstimo consignado

AgPrev - 26 de maio de 2004 - 14:54

Quatro dias após o lançamento do crédito para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) pela Caixa Econômica Federal (CEF), no último dia 19, 1,9 mil contratos foram assinados entre o banco e os beneficiários.

O empréstimo tem juros de 1,75% a 2,8% ao mês, de acordo com o prazo de pagamento, que pode chegar a 36 meses. O empréstimo consignado é creditado na conta do aposentado ou pensionista.

De acordo com a Caixa, o valor pode ser sacado em qualquer um dos 16 mil pontos de atendimento do banco no país, como agências, casas lotéricas, correspondentes bancários e postos bancários.

Pelas normas, as parcelas mensais para pagamento da dívida não podem ultrapassar 30% do valor do benefício. As parcelas são descontadas do montante recebido pelo segurado.

Essa modalidade de empréstimo, chamada pela Caixa de Créd Sênior Consignado, está disponível para aposentados e pensionistas que recebem seus benefícios pelo banco e também para os que recebem por outras instituições. Neste último caso, o segurado deverá solicitar em qualquer agência a transferência do benefício do seu banco para a Caixa.

A Caixa já oferecia uma linha de empréstimo para aposentados, denominada de Créd Sênior, cuja carteira conta com 552 mil clientes ativos. Além disso, o aposentado ou pensionista com conta simplificada na Caixa tem a possibilidade de obter um microcrédito de R$ 200,00, com juros de 2% ao mês. Com a nova linha de empréstimo consignado, a expectativa da Caixa é de fechar o ano com cerca de R$ 1,2 bilhão em empréstimo para cerca de 800 mil aposentados e pensionistas do INSS.

SIGA-NOS NO Google News