Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

CEF encontra notas falsas no dinheiro que estava em mala

Campo Grande News/ Nadyenka Castro - 16 de julho de 2005 - 06:49

Durante contagem nesta sexta-feira, a CEF (Caixa Econômica Federal) encontrou notas falsificadas em meio aos R$ 102 milhões apreendidos na última segunda-feira. O dinheiro estava distribuído em sete malas sob a guarda do deputado João Batista (PFL-SP), bispo e presidente da Igreja Universal.
Segundo o jornal Folha de São Paulo, as falsificações foram descobertas quando a Caixa fazia recontagem para que os recursos fossem depositados, conforme havia requerido a Igreja, alegando que poderia perder o valor.
O advogado do deputado, Paulo Fernando, disse que, na segunda-feira, a contagem das notas foi feita "na frente da parte interessada e nada disso foi verificado. Depois, foi tudo lacrado. Qualquer coisa que acontecer depois disso é responsabilidade da Polícia Federal.
O inquérito instaurado pela PF para investigar o caso tramita na 12ª Vara da Justiça Federal em Brasília. Nesta sexta-feira, o delegado David Sérvulo Campos recebeu o ofício da Justiça, no qual é chamado a dar informações sobre o caso. A resposta só seguirá na segunda-feira (18).

SIGA-NOS NO Google News