Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/03/2004 09:31

CEF emite CPF de graça para as mulheres

Agência Brasil

A Caixa Econômica Federal estará, no período de 08 a 12 de março, emitindo CPF de graça (isentando a tarifa de R$ 4,50) para todas as mulheres nas suas mais de duas mil agências em todo o País. Essa é uma ação em comemoração ao Ano da Mulher no Brasil e ao Dia Internacional da Mulher (8 de março), e vai beneficiar, principalmente, as mulheres das camadas sociais mais carentes.

A ação faz parte do Programa CAIXA Fome Zero, cujo objetivo principal é propiciar a inclusão social e a cidadania. O CPF é um documento básico para inclusão do cidadão em programas e ações maiores como, por exemplo, ter uma conta bancária, conseguir um empréstimo popular ou um financiamento habitacional.

Análise do perfil das famílias beneficiadas pelo programa Bolsa Família, constatou que 3,4 milhões, 93% do total, são chefiadas por mulheres, dentre as quais 55% não possuem o CPF, identificando-se de imediato um total de 1, 8 milhão de mulheres que poderão estar requisitando seu CPF gratuitamente nas agências da CAIXA.

O CPF também é um documento básico para abertura da conta CAIXA Aqui, que, em nove meses, conquistou 1.300.000 trabalhares que estavam alijados do sistema bancário. Voltada para a população de baixa renda, a conta CAIXA Aqui não exige depósitos mínimos, nem comprovantes de renda ou de endereço para a sua abertura. Com o CPF na mão fica eliminada a última barreira para essas chefes de família terem acesso ao sistema bancário.

Entre as correntistas entrevistadas em pesquisa da CAIXA, das capitais e interior das cinco regiões brasileiras, para a pergunta "motivo para abertura da Conta CAIXA Aqui", 26,2% responderam que a não exigência de limite e comprovação de renda foi determinante. Mas as entrevistadas citam também, como motivos para abrir a conta, a isenção de tarifas, a vontade de ter um lugar seguro para guardar dinheiro, ou um meio de receber benefícios do Governo e fazer empréstimos. Nada menos de 87,3% demonstraram grande satisfação com a nova conta.

Ddocumentos para tirar o CPF:

Os menores de 16 anos têm que apresentar documento de identidade que comprove a filiação (pode ser a carteira de identidade, a certidão de nascimento, etc.); documento de identidade de um dos pais, ou do tutor, ou do responsável por sua guarda. Quem pode solicitar a inscrição : Os pais, o tutor, o curador ou o responsável por sua guarda, em virtude de decisão judicial, ou, ainda, o procurador legal do solicitante


Para os maiores de 16 e menores de 18 anos e maiores de 70 anos: documento de identidade do interessado que comprove a filiação (pode ser a carteira de identidade, a certidão de nascimento, etc.); título de eleitor para quem o possuir (documento facultativo para ambas as faixas etárias);

Para os maiores de 18 e menoresde 70 anos :documento de identidade do interessado que comprove a filiação (pode ser a carteira de identidade, a certidão de nascimento, etc.); título de eleitor ou Certidão emitida pelo Tribunal Regional Eleitoral ou cartório eleitoral atestando a inexistência do alistamento eleitoral (esta certidão deve ser apresentada apenas por quem for obrigado ao alistamento eleitoral).

Com informações da assessoria da CEF

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)