Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/11/2004 13:12

CEF diz que ''conectividade social'' é obrigatório

Stênio Ribeiro / ABr

A Caixa Econômica informouj que as 2 milhões 972 mil 981 pessoas jurídicas do país (empresas, associações, condomínios e outros) são obrigadas, a partir deste mês, a utilizar o programa de Conectividade Social para transmissão dos arquivos gerados pelo Sistema Empresa de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social (Sefip). Por isso, o recolhimento mensal do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) tem que ser feito com o "lacre de conectividade", pela internet.

A informação é da Assessoria de Imprensa da Caixa, e adianta que apesar da intensa divulgação da nova legislação, desde junho último, avisando da obrigatoriedade do cadastramento, mais de um milhão de empresas continuam em desacordo com as determinações legais. Essas empresas deverão procurar, com urgência, uma agência da Caixa para regularizar sua situação, para reduzir tempo e custo no cumprimento de suas obrigações com o FGTS e com o INSS.

A certificação do Conectividade Social é simples e gratuita, em qualquer agência da CEF, e facilita à empresa o recolhimento do FGTS e o fornecimento de informações à Previdência Social, com redução de custos operacionais, pois possibilita conexão direta para o envio eletrônico das informações necessárias. Também facilita para o trabalhador demitido, uma vez que o aviso de demissão e a confirmação de sua homologação serão passados pela internet. O trabalhador só precisará ir à agência bancária para receber o saldo do FGTS, sem necessidade de dar entrada na solicitação do pagamento.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)