Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

CEF atende no fim de semana beneficiários do Bolsa-Famil

Agência Brasil - 22 de outubro de 2004 - 13:25

Cerca de 300 agências da Caixa Econômica Federal em todo o país estarão abertas no próximo fim de semana para receber os beneficiários do Bolsa-Família que ainda não têm cartão e prestar informações sobre o programa.

A ação será estendida por toda a semana, até o dia 29 de outubro, com horário especial de abertura ou fechamento de agências em diversas cidades. O objetivo é agilizar a entrega, principalmente, em regiões de maior demanda. Os horários de abertura e a lista das agências participantes do mutirão estão sendo definidos regionalmente.

O diretor-executivo da Caixa, Joaquim Lima, explicou que a entrega dos cartões está acumulada há dois meses por causa do período eleitoral e da greve dos bancários.

O Bolsa-Família foi criado no ano passado pelo governo federal e unificou os programas de transferência de renda (Bolsa Escola, Cartão Alimentação e Vale Gás) em um cadastro único. Hoje, atinge cerca de cinco milhões de pessoas em todo o país.

Para receber o benefício, as famílias se comprometem a manter crianças e adolescentes na escola e a comparecer aos postos de saúde para o acompanhamento das gestantes e crianças menores de sete anos. O governo federal, em parceria com estados e municípios, garante a oferta de serviços de educação e saúde e acompanha o cumprimento dessas condições pelas famílias beneficiadas.

Maiores informações sobre o programa podem ser obtidas no telefone 0800 574 0101. “A família que ligar terá a informação adequada - onde estará o cartão e qual agência estará funcionando”, informou Lima.

SIGA-NOS NO Google News