Cassilândia, Sexta-feira, 20 de Setembro de 2019

Últimas Notícias

18/08/2019 17:30

Cédulas de dinheiro podem ser transmissoras de doenças

Governo de SP

Você sabia que ao passar de mão em mão, as notas de dinheiro acabam sendo contaminadas por microrganismos que podem ser prejudiciais à saúde? De acordo com o infectologista Ralcyon Teixeira, as cédulas de papel têm inúmeras bactérias.

“Elas podem causar diarreia e infecções na pele. As moedas, por outro lado, conseguem carregar doenças virais que geram também diarreia, chegando até gripes e resfriados”, explica.

Quem está o tempo todo em contato com dinheiro fica ainda mais exposto às contaminações. Ronald de Carvalho é gerente de uma loja de doces e já sabe os problemas que o dinheiro sujo pode causar.

“Meus olhos ficaram muito vermelhos e pensei que fosse conjuntivite. Fui ao oftalmologista e ele perguntou se eu tinha contato direto com dinheiro, porque existiam indícios dessas bactérias”, revela.

Riscos

O risco de quem trabalha com o dinheiro é maior, mas todos que manipulam as notas devem ficar atentos. Um hábito simples de higienizar as mãos pode evitar problemas mais sérios, usando produtos como álcool em gel.

E muita gente se esquece disso, explica o infectologista Alexandre Portelinha. “É um ato simples, seguro e econômico, que pode combater a disseminação de bactérias, vírus e fungos no ambiente hospitalar”, diz.

Tânia Yuba trabalha na rua e é bastante preocupada com essas contaminações. “Antes de cada refeição eu tento higienizar as mãos, porque imagino que tenham muitas bactérias pela alta circulação do dinheiro entre as pessoas”, finaliza.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 20 de Setembro de 2019
Quinta, 19 de Setembro de 2019
10:00
Receita do Dia
Quarta, 18 de Setembro de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)