Cassilândia, Sexta-feira, 30 de Outubro de 2020

Últimas Notícias

23/08/2020 11:00

Ceará e Bahia reeditam final da Copa do Nordeste 2020 no Brasileirão

Equipes decidiram a competição nordestina nesta temporada e se reencontram na Série A

CBF
Ceará e Bahia reeditam final da Copa do Nordeste 2020 no Brasileirão

A 5ª rodada do Campeonato Brasileiro será cheia de clássicos. Entre esses, um deles marca uma rivalidade regional que já ganhou um novo capítulo em 2020. No domingo (23), às 20h, o Ceará recebe o Bahia na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), em partida que reedita a grande decisão da Copa do Nordeste deste ano. Na oportunidade, o Vozão venceu os jogos de ida e volta e ficou com o título.

As equipes já tinham um histórico em decisões. Em 2015 e 2020, os times acabaram chegando até a final do Nordestão e fizeram grandes embates pela taça, mas ambas ficaram com o Ceará. No retrospecto recente o Tricolor também está em desvantagem, já que no Brasileirão Assaí em 2019 foi um empate e uma derrota em casa com uma virada nos minutos finais e placar de 2 a 1.

O histórico geral é equilibrado. Foram 71 jogos entre os clubes até hoje, com 21 vitórias do Vozão, 26 empates e 24 vitórias do Esquadrão. Neste domingo, mais um capítulo será escrito, novamente na Série A do Brasileiro. Em momentos distintos, os times buscam a vitória por motivos diferentes. Os baianos têm uma partida a menos, estando na quarta colocação com dois resultados positivos e um empate. Já os cearenses vivem momento complicado, já que perderam três vezes e empataram uma, ficando na penúltima posição na tabela.

Relembre as finais

No primeiro jogo da decisão da Copa do Nordeste de 2020, no dia 1 de agosto em Pituaçu, Salvador (BA), o time cearense venceu por 3 a 1, com gols de Fernando, Cléber e Mateus Gonçalves. Quem descontou para os baianos foi Fernandão. Três dias depois no mesmo palco, o roteiro da volta não foi diferente. Apesar do jogo brigado e com muita disputa, o atacante Cléber novamente foi decisivo e, aos 16 minutos do segundo tempo, fez o gol que selou o título para o alvinegro.

Já em 2015, o Bahia também não teve muita sorte. No jogo da ida, 1 a 0 para o Ceará na Fonte Nova, com gol marcado por Ricardinho na etapa final. Na volta, Charles e Gilvan fizeram os gols do Vozão, enquanto Max diminuiu para os baianos. Mesmo assim, os cearenses conquistaram a taça com campanha invicta, assim como em 2020.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 30 de Outubro de 2020
10:00
Receita do Dia
Quinta, 29 de Outubro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)