Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

CEAD/MS leiloa 86 lotes de veículos na próxima segunda

TJMS - 23 de maio de 2006 - 17:59

Oitenta e seis. Esse é o número de lotes disponibilizados para o leilão de veículos que acontecerá no dia 29 de maio, próxima segunda-feira, na sede do departamento de Operações de Fronteiras (DOF), em Dourados. Todos os veículos foram apreendidos em situações que envolvem tráfico de entorpecentes em processos no Judiciário de MS. Os carros tiveram seu perdimento declarado pelos juízes em favor da União, ficaram guardados enquanto os autos transitavam em julgado e agora serão disponibilizados para o público.

O certame só poderá acontecer em função de um convênio estabelecido entre a Secretaria Nacional Antidrogas com o Conselho Estadual Antidrogas (CEAD) autorizando a venda dos bens. Todo o processo foi preparado pela Comissão Especial de Licitações, presidida pelo magistrado Vladimir Abreu da Silva, representante do Judiciário, com apoio do representante do Ministério Público, Sérgio Harfouche, e também dos representantes da Secretaria Estadual de Gestão Pública e do Detran.

O Dr. Vladimir fez questão de frisar o apoio recebido dos juízes, servidores do Judiciário, assessores, delegados, comandantes das polícias e do DOF, enfim, das pessoas envolvidas no processo. “Todos nos atenderam de forma muito solícita, demonstrando a preocupação com a guarda dos bens. Muitos estiveram envolvidos nos procedimentos para a realização do leilão e não mediram esforços para que o mesmo seja efetivado”, disse o presidente da comissão de licitações.

Condições – Alguns dos veículos estão em ótimas condições, pois foram apreendidos em 2005. Outros não estão em condições tão boas, mas têm preços bastante atrativos. “Os veículos estão em condições de uso e o valor estipulado para cada um é próprio para esse tipo de certame. Estabelecemos um preço mínimo, mas o mercado deverá regular os preços. As expectativas são as melhores possíveis. Não temos dúvidas que a comunidade se interessará pelo leilão e comparecerá, fazendo do certame um sucesso”, complementou o Dr. Vladimir.

O lance mínimo previsto para os 86 lotes é de R$ 66.850,00. Do total arrecadado, 80% será devolvido a Mato Grosso do Sul e será assim distribuído: 30% para o Conselho Estadual Antidrogas, que reverterá o percentual para programas de prevenção, tratamento e recuperação de drogados. A polícia que prendeu o veículo, civil ou militar, receberá também 30%. O Ministério Público receberá 10%, o Poder Judiciário mais 10% e a Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), 20%.

O leiloeiro oficial será Pierre Adri e as imagens dos veículos que compõem os lotes, as especificações de ano, cor, lance inicial, localização já estão disponíveis no www.pierreadrileiloes.com.br. Nos dias 25 e 26, das 8h às 11h e das 13h às 16h, o pátio do DOF estará aberto para visitação dos interessados. O leilão começa às 9h, na Rua Coronel Ponciano, 400, em Dourados.

Autoria do texto:

Secretaria de Comunicação Social

SIGA-NOS NO Google News