Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

18/05/2005 08:13

CCJR da Assembléia analisou 34 projetos hoje à tarde

Ademar Cardoso

Os cinco deputados integrantes da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, analisaram 34 projetos ontem à tarde. A reunião da CCJR acontece todas terças-feiras, no plenarinho da Assembléia Legislativa. Do total, 22 projetos foram distribuídos pelo presidente, deputado Onevan de Matos (PDT), entre os membros da comissão para receber parecer sobre a constitucionalidade ou não. Outros 12 foram devolvidos pelos deputados, já com os devidos pareceres, e foram colocados em votação.

Um deles, de autoria do deputado Waldir Neves (PSDB), propôs alteração na alínea “F” da Lei Complementar 57, de 4 de janeiro de 1.991. No seu parecer contrário, o deputado Semy Ferraz (PT), disse que não encontrou esta alínea na Lei e, portanto, o projeto tornou-se inócuo. Seu parecer foi aprovado e vai a votação em plenário, por todos os demais parlamentares, inclusive o autor.

Entre os projetos aprovados, está o de autoria do deputado Paulo Corrêa (PL), criando política e normas para o seqüestro de carbono em Mato Grosso do Sul, através da criação de um certificado de florestas para ser vendido à maior Parte dos 170 países que assinaram o Tratado de Kyoto e já não possuem espaço territorial para reflorestar. O parecer favorável, aprovado por unanimidade, é do deputado Semy Ferraz.

O projeto de Lei do Governo que cria taxas para fundo financeiro do CTC-Centro Tecnológico do Couro, recebeu parecer favorável do deputado Onevan de Matos (PDT) e foi aprovado por unanimidade. Outro projeto do Governo, este criando taxa para ser paga pelas concessionárias distribuidoras de água, energia elétrica e gás, para fundo financeiro da Agepan, Agência Reguladora de Transportes do Governo, recebeu uma emenda do deputado Waldir Neves (PSDB), excluindo cobrança sobre serviço de esgoto. O parecer contrário do deputado Arroyo (PL), considerou que “a emenda desnatura o projeto” e seu parecer foi aprovado.

Também foi aprovado, projeto de autoria do deputado Pedro Teruel (PT), permitindo a instalação de incineradores de lixo no Estado. O veto parcial do governador a emenda de autoria da deputada Simone Tebet (atual prefeita de Três Lagoas), ao projeto que estipula a franquia de duas poltronas para idosos em transporte intermunicipal, também foi aprovado. A então deputada, tentou com sua emenda, estabelecer prazo para regulamentação da Lei. O Governo alega que isto já consta na Constituição Federal e, portanto, desnecessário constar na Lei. Daí a razão do veto.


Outro parecer contrário aprovado, foi a projeto do deputado Akira Otsubo (sem partido). O projeto propõe isenção de imposto em carros adquiridos por portadores de deficiência em Mato Grosso do Sul. O relator foi o deputado Roberto Orro (PDT).

Agência de Notícias do Legislativo - ANL

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)