Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/03/2006 08:18

CCJR aprova 16 projetos e rejeita seis vetos do Governo

Em reunião ordinária, realizada ontem, às 15h no plenarinho da Assembléia Legislativa, os membros da Comissão de Constituição, Redação e Justiça (CCJR) aprovaram por unanimidade 16 projetos. Além disto, os parlamentares rejeitaram seis vetos e mantiveram outros três do Governo do Estado.

Com o parecer favorável do deputado Valdenir Machado (PRTB), foi mantido o veto parcial ao projeto de Lei Complementar 005/05, do Poder Executivo, que altera os dispositivos da LC 53, de 30 de agosto de 1990, prevendo a promoção de 1,2 mil militares. Também foram mantidos os vetos do projeto de lei nº 146/05, de autoria do deputado Ari Artuzi (PMDB), que dispõe sobre a cessão e utilização de áreas urbanas ociosas de dominío do Estado para o cultivo de hortas comunitárias; e o projeto nº 163/05, do Maurício Picarelli (PTB), que disciplina a realização de feiras itinerantes com vendas a varejo e dá outras providências.

Por unanimidade, os membros da comissão rejeitaram o veto ao projeto 215/05, do Executivo, que altera a Lei 3.041/05, sobre a emissão da Certidão de Violação aos Direitos do Consumidor (CVDC); do projeto de lei nº 155/05 do deputado Semy Ferraz (PT) que obriga as empresas concessionárias de telefonia móvel a instalarem equipamentos para interrupção de sinal de comunicação nos presídios do Estado; o projeto 162/05 que dispõe sobre o programa de psoríase no Estado; de autoria do deputado Maurício Picarelli (PTB), o projeto nº 100/05, que dispõe sobre a Política Estadual de Apoio às Comindades Indígenas do Estado de Mato Groso do Sul.

Também foi rejeitado o veto aos projetos nº 184/05, do Valdenir Machado (PRTB), que dispõe sobre a realização de testes vocacionais para alunos das escolas da rede de ensino do Estado e do projeto que prevê a implantação da política de atenção aos portadores da doença de Parkinson.

Distribuição

Antes da votação dos projetos e vetos do Governo do Estado, o deputado estadual Roberto Orro (PDT) distribuiu treze projetos aos membros da CCJR. Entre os projetos a serem analisados está o projeto nº 032/06, do Raul Freixes, que obriga todas as edificações de acesso público que disponham de portas com detectores de metais ou dispositivos antifurtos a exibir aviso sobre os riscos do equipamento para pessoas portadoras de marca-passo.


Agência de Notícias do Legislativo - ANL
Karin Seben

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)