Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/01/2006 14:17

CCJ vota criação de cargos no Ministério do Trabalho

Agência Câmara

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania se reúne amanhã e poderá votar o PL 5919/05, do Poder Executivo, que cria 1.951 cargos da carreira da seguridade social e do trabalho para o quadro efetivo do Ministério do Trabalho. O projeto extingue, em contrapartida, 2.191 cargos vagos disponíveis no Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal (Sipec), por meio do qual é feita a contratação de serviços terceirizados.
O projeto foi aprovado em dezembro pela Comissão de Finanças e Tributação e tem parecer favorável do relator, deputado Nelson Pellegrino (PT-BA). Como tramita em caráter conclusivo, a proposta seguirá direto para o Senado se for aprovada.

Uruguai
Na mesma reunião, a CCJ poderá votar também o Projeto de Decreto Legislativo 1975/05, da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, que ratifica acordo entre o Brasil e o Uruguai. Assinado em setembro de 2004, o acordo formaliza ações conjuntas dos dois países no combate ao tráfego de aeronaves envolvidas em atividades ilegais, como contrabando e narcotráfico. O tratado prevê, entre outras atividades, o intercâmbio de informações, o controle do tráfego de aeronaves na fronteira e o fornecimento de equipamentos e de pessoal especializado, além de treinamento e assistência técnica.
O parecer do relator, deputado Mendes Ribeiro Filho (PMDB-RS), é favorável. A proposta já foi aprovada pelas comissões de Relações Exteriores e de Defesa Nacional; e do Mercosul. Além da CCJ, ela está sendo também analisada simultaneamente pelas comissões de Viação e Transportes, onde aguarda designação do relator; e de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, onde está pronta para pauta. Depois de passar pelas comissões, ela ainda terá de ser aprovada pelo Plenário.

A reunião será realizada às 15 horas, no plenário 1.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)