Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 1 de Maio de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

CCJ rejeita recurso do deputado Wanderval Santos

Iolando Lourenço/ABr - 21 de fevereiro de 2006 - 18:12

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou por 21 votos a 10 o parecer da deputada Denise Frossard (PPS-RJ), contrário ao recurso do deputado Wanderval Santos (PL-SP). Ele questionava a validade do processo do Conselho de Ética que recomendou a sua cassação por quebra de decoro parlamentar.

Com isso, o processo que pede a cassação está pronto para ser votado no plenário da Câmara. O processo aguarda na lista de espera, para deliberação, junto com os processos contra o professor Luizinho (PT-SP), Roberto Brant (PFL-MG), Pedro Correa (PP-PE), João Magno (PT-MG) e Pedro Henry (PP-MP).

O presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), já marcou as primeiras votações para o dia 8 de março. Ele ainda não decidiu se coloca um ou dois processos para serem votados nesse dia.

Wanderval Santos responde a processo no Conselho de Ética porque foi citado no relatório preliminar conjunto das comissões parlamentares mistas de Inquérito dos Correios e da Compra de Votos (já encerrada) como beneficiário de recursos repassados pelo empresário Marcos Valério Fernandes de Souza. O publicitário mineiro é apontado como um dos operadores do suposto esquema de compra de votos de parlamentares da base aliada.

SIGA-NOS NO Google News