Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/04/2008 14:07

CCJ reduz número de suplentes de Senador, anuncia Valter

Vice-presidente da CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) do Senado, o senador Valter Pereira (PMDB-MS) confirmou agora há pouco ao Midiamax, que o colegiado aprovou nesta quarta-feira (dia 9), em votação confusa e marcada por discussões, a manutenção de um suplente de senador.

Os senadores reduziram de dois para um o número de suplentes, por 12 votos a 6, em proposta apresentada por Valter Pereira. "Foi aprovado também a possibilidade de os titulares se licenciarem para assumir ministérios e secretarias de estado. Só que neste caso, o suplente assumiria o cargo até a primeira eleição, quando então teria que concorrer ao cargo", disse Valter Pereira.

O senador sul-mato-grossense explicou que se a primeira eleição for municipal, o suplente concorreria aquela vaga específica do Senado. "Se for eleição estadual, então estaria dentro do calendário", disse Valter, ressaltando que de acordo com esta proposta se evitaria o que o relator Demóstenes Torres (DEM-GO) havia sugerido, de se convocar outro pleito. "Evitamos a proposta do relator, exatamente porque não há dotação orçamentária para realizarmos eleições a cada vacância no Senado".

Contudo, Valter Pereira entende que embora aprovada na CCJ do Senado, esta proposta de redução para um suplente acabará sendo reprovada ou na Câmara Federal ou no plenário do Senado. "Até porque, já ficou evidenciada a necessidade de dois suplentes, sobretudo porque pode haver duas vacâncias e a representatividade estadual no Congresso não pode ficar desfalcada", afirma o senador.

Os membros da comissão discutem agora o que pode ser feito no caso da haver a vacância simultânea tanto do titular quanto do primeiro suplente.





Jorge Franco - Midiamax

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)