Cassilândia, Terça-feira, 26 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

29/08/2017 16:30

CCJ reduz à metade o tempo de propaganda eleitoral diária no segundo turno

Agência Câmara

De acordo com o relator, deputado Rodrigo Pacheco, a redução do tempo trará benefícios ao poder público, já que a compensação fiscal a que teriam direito as emissoras de rádio e televisão igualmente será reduzida

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou projeto que reduz à metade a duração diária das propagandas de rádio e televisão nas campanhas onde houver segundo turno (PL 7756/17).

O relator da proposta na comissão, deputado Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), definiu dez minutos diários para a segunda etapa das eleições de presidente da República, governadores e prefeitos, alterando a Lei Eleitoral (Lei 9.504/97).

O texto original, do deputado Sérgio Zveiter (PMDB-RJ), era mais rigoroso ainda e estabelecia dois minutos e meio para cada candidato.

Pacheco destacou a importância da redução do tempo das propagandas nos meios de comunicação por entender que trará benefícios ao poder público, mas entendeu que o projeto original estabelecia uma redução excessiva.

A versão de Rodrigo Pacheco também estabelece que as emissoras de TV devam reservar para veiculação das inserções no segundo turno do pleito 15 minutos para os candidatos a presidente, governador e prefeito. Esta duração também não está prevista na legislação. O projeto original previa 12 minutos. “A redução não traz prejuízo aos candidatos nem aos eleitores, pois o excesso do tempo banaliza a mensagem política e cansa o eleitor. Ademais, a redução do tempo trará benefícios ao poder público, já que a compensação fiscal a que teriam direito as emissoras de rádio e televisão igualmente será reduzida”, assinalou Pacheco.

Tramitação
O projeto segue para análise do Plenário da Câmara dos Deputados.

ÍNTEGRA DA PROPOSTA:
PL-7756/2017

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 25 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 24 de Setembro de 2017
18:01
Município suspende aulas
11:00
Mundo fitness
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)