Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/10/2005 09:12

CCJ pode votar recurso de Dirceu contra Conselho

Agência Câmara

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) pode votar hoje o Recurso 229/05, do deputado José Dirceu (PT-SP), que contesta a decisão do Conselho de Ética de não aceitar que o PTB retirasse o processo contra ele. O relator da matéria, deputado Darci Coelho (PP-TO), ainda não apresentou parecer.
Na reunião de ontem do Conselho de Ética, o deputado Júlio Delgado (PSB-MG), relator do processo, apresentou voto recomendando a cassação do mandato do parlamentar.

Aposentadoria
Também está na pauta da reunião de hoje da CCJ a Proposta de Emenda à Constituição 457/05, do Senado, que eleva de 70 para 75 anos a aposentadoria compulsória dos servidores públicos.
O assunto já foi debatido na sessão da comissão no último dia 11, mas os parlamentares que se pronunciaram rejeitaram a ampliação da idade. Os deputados Luiz Antonio Fleury (PTB-SP) e Alceu Collares (PDT-RS), por exemplo, questionaram a constitucionalidade do texto aprovado pelo Senado.
De acordo com eles, o texto impõe duas sabatinas aos ministros de tribunais superiores - a primeira seria antes da posse, e a segunda, aos 70 anos, quando eles seriam confirmados, pelo Senado, para mais cinco anos no cargo.
Atualmente, segundo a Constituição, só há uma sabatina, que ocorre quando o magistrado é indicado pelo presidente da República. O relator da PEC, deputado Darci Coelho (PP-TO), defende a aprovação da proposta.

Cassação
A discussão da Consulta 9/05, da Mesa Diretora, sobre a cassação da liminar que mantinha o mandato do deputado Ronivon Santiago (PP-AC), foi adiada ontem por cinco sessões, a pedido do vice-líder do PP, deputado Nélio Dias (RN).
Por unanimidade, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou recurso impetrado pelo deputado e manteve a sentença do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Acre que cassou o mandato do parlamentar por crime eleitoral e compra de votos na eleição de outubro de 2002.
O relator, deputado Jutahy Junior (PSDB-BA), recomenda que, apesar de a decisão não ter transitado em julgado, seja determinada a perda de mandato de Ronivon Santiago e a posse de Chicão Brígido (PMDB-AC) em seu lugar.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)