Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

16/11/2011 18:25

CCJ do Senado aprova emenda que muda data de posse de deputados estaduais

Mariana Jungmann, Agência Brasil

Brasília - A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou hoje (16) uma emenda que muda a data de posse de deputados estaduais na proposta de emenda à Constituição (PEC) que trata da investidura no cargo de governadores, prefeitos e presidente da República.

A PEC da Posse, como está sendo chamada a proposta que faz parte da reforma política que tramita no Senado, já tinha sido aprovada na comissão e estava sendo analisada em plenário. Mas, em função das emendas que recebeu, o texto voltou à CCJ para que as alterações propostas fossem votadas.

Entre as propostas de alterações, está a emenda do senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) que modifica a data da posse e do término do mandato dos deputados estaduais a partir de 2014. No texto aprovado pela CCJ hoje, fica estipulado que independentemente da data da posse os deputados estaduais eleitos em 2014 terminarão seus mandatos em 31 de janeiro 2019.

Como a PEC prevê que os governadores tomarão posse no dia 10 de janeiro, a emenda de Ferreira prevê que os novos deputados estaduais deverão assumir até 20 dias depois da posse do governador. Ele alega, na justificativa de sua emenda, que atualmente os deputados estaduais têm tomado posse até março, o que obriga o novo governador a passar dois meses gerindo o estado com uma assembleia antiga.

Com a aprovação hoje, o texto da PEC retornará ao plenário para ser apreciado definitivamente. Todas as sessões de discussão para a votação em primeiro turno já foram concluídas e não é possível mais a apresentação de novas emendas.



Edição: Aécio Amado

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)