Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/10/2009 08:36

CCJ discute necessidade de diploma para jornalistas

Agência Câmara

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara Federal realiza audiência pública nesta quinta-feira (15) para discutir a Proposta de Emenda à Constituição 386/09, do deputado Paulo Pimenta (PT-RS), que pretende restabelecer a necessidade de curso superior de jornalismo para a profissão. Recentemente, o Supremo Tribunal Federal derrubou a obrigatoriedade de diploma superior para ser jornalista.

Foram convidados para participar da audiência o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto; a presidente da Associação Nacional de Jornais (ANJ), Judith Brito; o presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Daniel Pimentel Slaviero; o presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), Sérgio Murillo de Andrade; e o presidente da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), Oscar Maurício de Lima Azêvedo.

O requerimento para a realização da audiência foi apresentado pelo deputado Maurício Quintella Lessa (PR-AL). A PEC 386/09 está em análise na CCJ onde aguarda o parecer do relator, deputado Maurício Rands (PT-PE).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)