Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/01/2010 15:49

CBT promove 1º Encontro Nacional Infanto-juvenil em SC

Assessoria de Imprensa CBT

Os resultados expressivos dos juvenis brasileiros na última temporada chamou atenção da Diretoria da Confederação Brasileira de Tênis, que em parceria com os Correios aposta nas jovens promessas do tênis nacional. Diante de tal fato, o Diretor do Departamento Infanto-juvenil da CBT, Patricio Arnold, convidou 14 tenistas, com idades entre 13 e 16 anos, masculino e feminino, para participar do 1º Encontro Nacional Infanto-juvenil, evento que começou na última terça-feira, no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí, Santa Catarina.

Neste primeiro encontro foram convidados os juvenis das categorias 14 e 16 anos, que se destacaram em 2009 e que lideram o ranking nacional: Carolina Meligeni Alves (SP), Beatriz Maia (SP), Mariana Humberg (SP), Luana Trautwein (SC), Silas Cerqueira (BA), Osni Junior (SP), Marcela Valle (MG), Fernanda Amaral (PR), Jordana Peres (SC), Carla Forte (SP), Vitor Pinheiro (SP), Pedro Dumont (DF), Thiago Monteiro (CE) e João Walendowsky (SC).

O principal objetivo do projeto entre os tenistas é prepará-los para a conquista de uma medalha nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Além disso, a integração em períodos especiais de treinamentos visa à troca de experiências entre os atletas, desenvolvendo e elevando o nível técnico do tênis juvenil no país. Os técnicos dos atletas podem acompanhá-los durante o período dos treinos, o que valoriza o intercâmbio de informações.

Nos últimos dois dias foram feitas avaliações psicológicas, físicas e atividades dentro e fora das quadras. Também são realizadas diversas atividades paralelas, como palestras, avaliações nutricionais e reuniões sobre métodos de treinamento. Isso deve acontecer ao menos 4 ou 5 vezes por ano, de acordo com os protocolos estipulados pela Federação Internacional de Tênis. “ Com os resultados obtidos, a CBT irá montar um banco de dados para compartilhar essas avaliações com outros países ”, disse Patrício Arnold, que coordena o projeto ao lado do preparador físico, Mark Caldeira. “ Temos um limite de 15 jogadores por encontro. Tenistas das outras categorias serão convidados para os próximos. Queremos repassar as idéias e projetos da CBT para o maior número de tenistas juvenis possível”, completou.

Os tenistas serão avaliados por Arnold e Caldeira até quinta-feira, 07 de janeiro.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)