Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

CBH convoca atletas para as Olimpíadas; confira

19 de junho de 2012 - 15:02

A Confederação Brasileira de Hipismo vem a público anunciar a equipe de Concurso Completo de Equitação que irá representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres. Os conjuntos convocados são Serguei Fofanoff / Barbara TW, Ruy Fonseca / Tom Bombadil Too, Renan Guerreiro / Kenny, Marcio Jorge / Josephine MCJ e Marcelo Tosi / Eleda All Black. A equipe reserva é formada por Gustavo Pagoto /Ojo d Agua, Marcelo Pagoto / Land Ola Ola e Carlos Paro /Political Mandate.

\"Parabenizamos todos os cavaleiros, os respectivos proprietários dos cavalos e equipes de apoio. Todos fizeram um excelente trabalho e agora vamos focar em uma excelente performance individual e por equipes\", disse Nick Turner, técnico e chefe de equipe do CEE em Londres.

O período de observação e preparação foi cauteloso e desde o começo de março os conjuntos prováveis a uma vaga estavam na Inglaterra treinando sob a supervisão de Nick Turner. O projeto, uma parceria inédita com COB, proporcionou um tempo maior de preparação da equipe para disputar as Olimpíadas de Londres. As provas acontecem entre 28 e 31 de julho em Greenwich Park e irão contar com a participação de 75 atletas de 24 países.

O Concurso Completo de Equitação é composto de três provas: adestramento, cross-country e salto. No adestramento o conjunto precisa executar determinados movimentos com diferentes graus de dificuldades, mostrando entrosamento e equilíbrio. No segundo dia de provas acontece o cross-country, onde o conjunto percorre um percurso externo, com obstáculos inspirados nos encontrados no campo e com um alto grau de dificuldade. Após um dia de descanso para poupar o animal é realizada a prova de saltos. O conjunto precisa saltar obstáculos de diferentes alturas mostrando controle e precisão. Mesmo após a exigente prova de cross-country, o animal precisa mostrar energia, resistência e obediência ao comando do cavaleiro.

Concurso Completo de Equitação brasileiro em Jogos Olímpicos:

Londres, 1948: estreia do hipismo brasileiro em Jogos Olímpicos. A equipe de CCE foi formada pelos capitães Anísio Rocha / Sahib, Aécio Morrot Coelho / Guapo e Renyldo Ferreira / Índio. O conjunto Aécio Morrot Coelho e Guapo conquistou o sétimo lugar na disputa individual, até hoje o melhor resultado individual do Brasil na modalidade.

Barcelona, 1992: depois de 44 anos fora da competição, o Brasil retornou ao palco olímpico da modalidade com Serguei (Guega) Fofanoff montando Éden e Luciano Miranda Drubi com Xilena.

Atlanta, 1996: o Brasil foi 13º colocado por Equipe com time formado por Serguei (Guega) Fofanoff/Éden, Sidney de Souza/Avalon da Mata, André Giovanini/Al do Beto e Luciano Miranda Drubi/Xilena.

Sydney, 2000: O time brasileiro garante o 6º lugar por Equipe, até hoje o melhor resultado do país. A equipe era formada por Gustavo Pagoto, Luís Augusto (Guto Faria), Serguei (Guega) Fofanoff e Vicente Araújo Neto.

Atenas, 2004: O Brasil foi o 11º colocado por Equipe com os estreantes em Olimpíadas Raul Senna, Rafael Gouveia Jr, Sérgio Marins, André Paro e Remo Tellini.

Pequim, 2008: O time brasileiro ficou em 10º lugar. A equipe foi formada por André Paro/Land Heir, Ten.Cel. Jeferson Sgnaolin/Escudeiro do Rincão, Marcelo Tosi/ Super Rocky e Saulo Tristão/Totsie.

Contribuíram Carola May e Rute Araújo

Informações para a imprensa:
MktMix Assessoria de Comunicação

SIGA-NOS NO Google News