Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

19/06/2012 15:02

CBH convoca atletas para as Olimpíadas; confira

A Confederação Brasileira de Hipismo vem a público anunciar a equipe de Concurso Completo de Equitação que irá representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres. Os conjuntos convocados são Serguei Fofanoff / Barbara TW, Ruy Fonseca / Tom Bombadil Too, Renan Guerreiro / Kenny, Marcio Jorge / Josephine MCJ e Marcelo Tosi / Eleda All Black. A equipe reserva é formada por Gustavo Pagoto /Ojo d Agua, Marcelo Pagoto / Land Ola Ola e Carlos Paro /Political Mandate.

\"Parabenizamos todos os cavaleiros, os respectivos proprietários dos cavalos e equipes de apoio. Todos fizeram um excelente trabalho e agora vamos focar em uma excelente performance individual e por equipes\", disse Nick Turner, técnico e chefe de equipe do CEE em Londres.

O período de observação e preparação foi cauteloso e desde o começo de março os conjuntos prováveis a uma vaga estavam na Inglaterra treinando sob a supervisão de Nick Turner. O projeto, uma parceria inédita com COB, proporcionou um tempo maior de preparação da equipe para disputar as Olimpíadas de Londres. As provas acontecem entre 28 e 31 de julho em Greenwich Park e irão contar com a participação de 75 atletas de 24 países.

O Concurso Completo de Equitação é composto de três provas: adestramento, cross-country e salto. No adestramento o conjunto precisa executar determinados movimentos com diferentes graus de dificuldades, mostrando entrosamento e equilíbrio. No segundo dia de provas acontece o cross-country, onde o conjunto percorre um percurso externo, com obstáculos inspirados nos encontrados no campo e com um alto grau de dificuldade. Após um dia de descanso para poupar o animal é realizada a prova de saltos. O conjunto precisa saltar obstáculos de diferentes alturas mostrando controle e precisão. Mesmo após a exigente prova de cross-country, o animal precisa mostrar energia, resistência e obediência ao comando do cavaleiro.

Concurso Completo de Equitação brasileiro em Jogos Olímpicos:

Londres, 1948: estreia do hipismo brasileiro em Jogos Olímpicos. A equipe de CCE foi formada pelos capitães Anísio Rocha / Sahib, Aécio Morrot Coelho / Guapo e Renyldo Ferreira / Índio. O conjunto Aécio Morrot Coelho e Guapo conquistou o sétimo lugar na disputa individual, até hoje o melhor resultado individual do Brasil na modalidade.

Barcelona, 1992: depois de 44 anos fora da competição, o Brasil retornou ao palco olímpico da modalidade com Serguei (Guega) Fofanoff montando Éden e Luciano Miranda Drubi com Xilena.

Atlanta, 1996: o Brasil foi 13º colocado por Equipe com time formado por Serguei (Guega) Fofanoff/Éden, Sidney de Souza/Avalon da Mata, André Giovanini/Al do Beto e Luciano Miranda Drubi/Xilena.

Sydney, 2000: O time brasileiro garante o 6º lugar por Equipe, até hoje o melhor resultado do país. A equipe era formada por Gustavo Pagoto, Luís Augusto (Guto Faria), Serguei (Guega) Fofanoff e Vicente Araújo Neto.

Atenas, 2004: O Brasil foi o 11º colocado por Equipe com os estreantes em Olimpíadas Raul Senna, Rafael Gouveia Jr, Sérgio Marins, André Paro e Remo Tellini.

Pequim, 2008: O time brasileiro ficou em 10º lugar. A equipe foi formada por André Paro/Land Heir, Ten.Cel. Jeferson Sgnaolin/Escudeiro do Rincão, Marcelo Tosi/ Super Rocky e Saulo Tristão/Totsie.

Contribuíram Carola May e Rute Araújo

Informações para a imprensa:
MktMix Assessoria de Comunicação

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)