Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

09/08/2006 09:43

CBF homenageia campeões do mundo nesta quarta-feira

CBFNews

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, vai apresentar oficialmente nesta quarta-feira, às 10 horas, no Hotel Windsor, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, o projeto que se concretizará em uma série de homenagens que os campeões do mundo receberão no transcorrer do Campeonato Brasileiro das Séries A, B e C de 2006.

Já confirmaram a presença no evento o capitão da conquista do primeiro título em 1958, na Suécia, Hideraldo Luís Bellini. Da comissão técnica de 1958, o preparador físico Paulo Amaral e o dentista Mário Trigo serão homenageados.

Com 95 anos, completados no último dia 2 de agosto, Mário Trigo, bicampeão mundial em 58/62, mora em Brasília, e é o autor do livro "O eterno futebol", que vai para a terceira edição.

Pioneiro na introdução da odontologia esportiva, em clubes e na Seleção Brasileira - começou a trabalhar no Fluminense, pois se formou no Rio de Janeiro -, o paulista Mário Hermes Trigo de Loureiro recebeu do Conselho Regional de Odontologia o título de Pai da Odontologia Esportiva.

O grupo bicampeão do mundo em 1962, no Chile, será representado por Zito. Do tricampeonato de 1970, no México, estarão presentes o treinador Zagallo e o capitão Carlos Alberto Torres.

A conquista do tetracampeonato em 1994, nos Estados Unidos, terá o treinador Carlos Alberto Parreira e o capitão Dunga como representantes. Do grupo pentacampeão em 2002, estarão presentes o atacante Luizão e o supervisor Americo Faria.

Todos receberão a Comenda João Havelange, honraria destinada aos heróis da história do futebol brasileiro, e a Carteira da CBF que lhes dará direito à presença gratuita em todas as competições promovidas pela CBF.

Campeões darão também nome às rodadas do Campeonato Brasileiro

As homenagens aos campeões do mundo prosseguirão durante o Campeonato Brasileiro das Séries A, B e C. Cada rodada das competições, a partir da segunda quinzena de agosto, terá os nomes de dois campeões do mundo, até o seu término. No painel de alguns estádios serão exibidos os dados e estatísticas sobre a carreira dos campeões do mundo em questão.

Em cada rodada, os homenageados receberão no gramado a Comenda João Havelange e uma Carteira que lhes dará direito a freqüentar gratuitamente os estádios nos jogos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil - um dos homenageados dará também o pontapé inicial da partida.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)