Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/08/2006 09:43

CBF homenageia campeões do mundo nesta quarta-feira

CBFNews

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, vai apresentar oficialmente nesta quarta-feira, às 10 horas, no Hotel Windsor, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, o projeto que se concretizará em uma série de homenagens que os campeões do mundo receberão no transcorrer do Campeonato Brasileiro das Séries A, B e C de 2006.

Já confirmaram a presença no evento o capitão da conquista do primeiro título em 1958, na Suécia, Hideraldo Luís Bellini. Da comissão técnica de 1958, o preparador físico Paulo Amaral e o dentista Mário Trigo serão homenageados.

Com 95 anos, completados no último dia 2 de agosto, Mário Trigo, bicampeão mundial em 58/62, mora em Brasília, e é o autor do livro "O eterno futebol", que vai para a terceira edição.

Pioneiro na introdução da odontologia esportiva, em clubes e na Seleção Brasileira - começou a trabalhar no Fluminense, pois se formou no Rio de Janeiro -, o paulista Mário Hermes Trigo de Loureiro recebeu do Conselho Regional de Odontologia o título de Pai da Odontologia Esportiva.

O grupo bicampeão do mundo em 1962, no Chile, será representado por Zito. Do tricampeonato de 1970, no México, estarão presentes o treinador Zagallo e o capitão Carlos Alberto Torres.

A conquista do tetracampeonato em 1994, nos Estados Unidos, terá o treinador Carlos Alberto Parreira e o capitão Dunga como representantes. Do grupo pentacampeão em 2002, estarão presentes o atacante Luizão e o supervisor Americo Faria.

Todos receberão a Comenda João Havelange, honraria destinada aos heróis da história do futebol brasileiro, e a Carteira da CBF que lhes dará direito à presença gratuita em todas as competições promovidas pela CBF.

Campeões darão também nome às rodadas do Campeonato Brasileiro

As homenagens aos campeões do mundo prosseguirão durante o Campeonato Brasileiro das Séries A, B e C. Cada rodada das competições, a partir da segunda quinzena de agosto, terá os nomes de dois campeões do mundo, até o seu término. No painel de alguns estádios serão exibidos os dados e estatísticas sobre a carreira dos campeões do mundo em questão.

Em cada rodada, os homenageados receberão no gramado a Comenda João Havelange e uma Carteira que lhes dará direito a freqüentar gratuitamente os estádios nos jogos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil - um dos homenageados dará também o pontapé inicial da partida.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)