Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

CBF estuda mudanças na Copa do Brasil para 2006

12 de abril de 2005 - 14:21

A Copa do Brasil poderá voltar a ter a presença do campeão da edição anterior e dos representantes brasileiros na Copa Libertadores a partir de 2006, de acordo com o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira.

Nos últimos anos, a Copa do Brasil não contou com a presença de algumas das principais equipes nacionais como forma de enxugar o calendário.

No entanto, a partir de 2006, o Campeonato Brasileiro contará com apenas 20 clubes, permitindo uma redução de quatro datas na temporada.

Teixeira disse que pretende colocar os quatro primeiros colocados do Nacional e o campeão da Copa do Brasil de volta à competição a pedido dos próprios dirigentes. Santos, Atlético-PR, São Paulo, Palmeiras e Santo André não puderam participar da Copa do Brasil deste ano.

"Os presidentes desses clubes reclamam muito, queriam estar participando da Libertadores e também da Copa do Brasil. Até porque seria uma segunda chance de voltar a Libertadores da América", explicou Teixeira em entrevista ao site oficial da entidade.

"Já pedi ao Departamento Técnico da CBF um estudo para que possa ser viabilizada a participação na Copa do Brasil de 2006 dos clubes que se encontrarem nessa situação, classificados para a Libertadores, terminada a temporada de 2005", completou.

A Copa do Brasil foi criada em 1989 como forma de permitir que times de menor expressão pudessem jogar com os clubes grandes. Grêmio e Cruzeiro são os maiores campeões, com quatro títulos cada.

"A Copa do Brasil permitiu que a interiorização do futebol acontecesse de fato. Isso hoje é uma realidade e um dos motivos para que se tornasse bem-sucedida. Além de ser o caminho mais rápido para um clube chegar à Copa Libertadores da América", concluiu.

Terra

SIGA-NOS NO Google News