Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

12/04/2005 14:21

CBF estuda mudanças na Copa do Brasil para 2006

A Copa do Brasil poderá voltar a ter a presença do campeão da edição anterior e dos representantes brasileiros na Copa Libertadores a partir de 2006, de acordo com o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira.

Nos últimos anos, a Copa do Brasil não contou com a presença de algumas das principais equipes nacionais como forma de enxugar o calendário.

No entanto, a partir de 2006, o Campeonato Brasileiro contará com apenas 20 clubes, permitindo uma redução de quatro datas na temporada.

Teixeira disse que pretende colocar os quatro primeiros colocados do Nacional e o campeão da Copa do Brasil de volta à competição a pedido dos próprios dirigentes. Santos, Atlético-PR, São Paulo, Palmeiras e Santo André não puderam participar da Copa do Brasil deste ano.

"Os presidentes desses clubes reclamam muito, queriam estar participando da Libertadores e também da Copa do Brasil. Até porque seria uma segunda chance de voltar a Libertadores da América", explicou Teixeira em entrevista ao site oficial da entidade.

"Já pedi ao Departamento Técnico da CBF um estudo para que possa ser viabilizada a participação na Copa do Brasil de 2006 dos clubes que se encontrarem nessa situação, classificados para a Libertadores, terminada a temporada de 2005", completou.

A Copa do Brasil foi criada em 1989 como forma de permitir que times de menor expressão pudessem jogar com os clubes grandes. Grêmio e Cruzeiro são os maiores campeões, com quatro títulos cada.

"A Copa do Brasil permitiu que a interiorização do futebol acontecesse de fato. Isso hoje é uma realidade e um dos motivos para que se tornasse bem-sucedida. Além de ser o caminho mais rápido para um clube chegar à Copa Libertadores da América", concluiu.

Terra

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)