Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

15/02/2008 13:31

CBF demite médico após acusações contra Ronaldo

Por intermédio de sua assessoria de imprensa, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) confirmou que Bernardino Santi, coordenador de doping da entidade e médico do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), foi demitido nesta sexta-feira (dia 16), após as declarações publicadas em jornais de que o atacante Ronaldo teria tomado produtos contendo substâncias proibidas no período em que defendeu o PSV da Holanda, entre 1994 e 1996.

Santi havia afirmado que o uso destas substâncias, usadas para o atacante adquirir massa muscular, poderia ter relação com as seguidas contusões do jogador do Milan nos últimos anos. De acordo com a assessoria de imprensa da CBF o desligamento do médico foi "por respeito a Ronaldo" e disse que as declarações de Santi são "incompatíveis com a postura da entidade".

Na entrevista, publicada nos jornais O Estado de S. Paulo e Folha de S. Paulo, o médico da CBF disse que as conseqüências dessas "suplementações" seriam sentidas pelo atleta mais "na frente", principalmente em movimentos de velocidade e salto, como ocorreu na última quarta-feira.

No empate por 1 a 1 com o Livorno, Ronaldo sofreu um rompimento do tendão patelar do joelho esquerdo e já nesta quinta passou por cirurgia em um hospital em Paris, devendo ficar afastado por, pelo menos, nove meses.

Como o profissional apenas integra as delegações de atletas brasileiros em competições, o COB ainda não sabe se o médico estará no grupo que viaja a Pequim no meio do ano, já que a equipe ainda não foi divulgada. A assessoria da entidade afirmou que não deve se pronunciar a respeito do caso e que só deve definir a relação de profissionais que irão à Olimpíada nos próximos meses.


Jorge Franco (Midiamax) com informações da assessoria

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Sexta, 25 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)