Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

CBF demite médico após acusações contra Ronaldo

15 de fevereiro de 2008 - 13:31

Por intermédio de sua assessoria de imprensa, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) confirmou que Bernardino Santi, coordenador de doping da entidade e médico do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), foi demitido nesta sexta-feira (dia 16), após as declarações publicadas em jornais de que o atacante Ronaldo teria tomado produtos contendo substâncias proibidas no período em que defendeu o PSV da Holanda, entre 1994 e 1996.

Santi havia afirmado que o uso destas substâncias, usadas para o atacante adquirir massa muscular, poderia ter relação com as seguidas contusões do jogador do Milan nos últimos anos. De acordo com a assessoria de imprensa da CBF o desligamento do médico foi "por respeito a Ronaldo" e disse que as declarações de Santi são "incompatíveis com a postura da entidade".

Na entrevista, publicada nos jornais O Estado de S. Paulo e Folha de S. Paulo, o médico da CBF disse que as conseqüências dessas "suplementações" seriam sentidas pelo atleta mais "na frente", principalmente em movimentos de velocidade e salto, como ocorreu na última quarta-feira.

No empate por 1 a 1 com o Livorno, Ronaldo sofreu um rompimento do tendão patelar do joelho esquerdo e já nesta quinta passou por cirurgia em um hospital em Paris, devendo ficar afastado por, pelo menos, nove meses.

Como o profissional apenas integra as delegações de atletas brasileiros em competições, o COB ainda não sabe se o médico estará no grupo que viaja a Pequim no meio do ano, já que a equipe ainda não foi divulgada. A assessoria da entidade afirmou que não deve se pronunciar a respeito do caso e que só deve definir a relação de profissionais que irão à Olimpíada nos próximos meses.


Jorge Franco (Midiamax) com informações da assessoria

SIGA-NOS NO Google News