Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/02/2008 13:31

CBF demite médico após acusações contra Ronaldo

Por intermédio de sua assessoria de imprensa, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) confirmou que Bernardino Santi, coordenador de doping da entidade e médico do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), foi demitido nesta sexta-feira (dia 16), após as declarações publicadas em jornais de que o atacante Ronaldo teria tomado produtos contendo substâncias proibidas no período em que defendeu o PSV da Holanda, entre 1994 e 1996.

Santi havia afirmado que o uso destas substâncias, usadas para o atacante adquirir massa muscular, poderia ter relação com as seguidas contusões do jogador do Milan nos últimos anos. De acordo com a assessoria de imprensa da CBF o desligamento do médico foi "por respeito a Ronaldo" e disse que as declarações de Santi são "incompatíveis com a postura da entidade".

Na entrevista, publicada nos jornais O Estado de S. Paulo e Folha de S. Paulo, o médico da CBF disse que as conseqüências dessas "suplementações" seriam sentidas pelo atleta mais "na frente", principalmente em movimentos de velocidade e salto, como ocorreu na última quarta-feira.

No empate por 1 a 1 com o Livorno, Ronaldo sofreu um rompimento do tendão patelar do joelho esquerdo e já nesta quinta passou por cirurgia em um hospital em Paris, devendo ficar afastado por, pelo menos, nove meses.

Como o profissional apenas integra as delegações de atletas brasileiros em competições, o COB ainda não sabe se o médico estará no grupo que viaja a Pequim no meio do ano, já que a equipe ainda não foi divulgada. A assessoria da entidade afirmou que não deve se pronunciar a respeito do caso e que só deve definir a relação de profissionais que irão à Olimpíada nos próximos meses.


Jorge Franco (Midiamax) com informações da assessoria

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)