Cassilândia, Sexta-feira, 18 de Outubro de 2019

Últimas Notícias

10/07/2019 17:30

CBF define datas das estreias de União ABC e Costa Rica

Correio do Estado

 

A CBF divulgou o clanedário da primeira rodada da Copa Verde desta temporada, em que Costa Rica e União ABC representarão o futebol de Mato Grosso do Sul. Eles estreiam na competição nos dias 24 e 25 de julho, respectivamente.

Segundo a tabela divulgada pela CBF, os dois times do Estado mandarão seus confrontos no Estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas, região sul de Campo Grande.

O Costa Rica será o primeiro a entrar em campo. O time da região norte do Estado enfrentará o Genus-RO no dia 24, uma quarta-feira, às 14h (de MS). O jogo da volta está marcado para 1º de julho, no Estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, capital daquele estado. O vencedor do confronto pegará o Sinop-MT.

No dia seguinte, no mesmo horário, o União ABC enfrentará o Galvez-AC. O segundo jogo será no dia 31 deste mês, às 21h (de MS), na Arena da Floresta, em Rio Branco. Quem passar de fase enfrentará o Luverdense-MT.

De acordo com o regulamento da competição, o primeiro critério de desempate para classificação será o saldo de gols. Em caso de empate, a disputa será decidida nos pênaltis.

CONFUSÃO

Nada menos que sete equipes de Mato Grosso do Sul desistiram e, com isso, o União ABC, clube que terminou o último Estadual na décima colocação, ou seja, rebaixado à segunda divisão, será um dos representantes do Estado na disputa da Copa Verde deste ano.

A informação foi conformada nesta terça-feira (11) pela Federação de Futebol de MS. Operário, Corumbaense, Novo, Sete de Dourados, Águia Negra, Comercial e Urso desistiram da disputa nacional. O União ABC fará companhia ao Costa Rica, sexto colocado no Estadual e que aceitou a vaga.

Operário e Corumbaense, que eram os detentores originais da vaga, foram eliminados na primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro no último domingo. Ambos alegaram problemas financeiros para não aceitarem participar do que seria o terceiro certame de nível nacional no ano (jogaram também a Copa do Brasil).

A escolha se deu por ter como referência a disputa do estadual do ano passado, quando os dois representantes sul-mato-grossenses fizeram boas campanhas no torneio estadual.

É a sexta edição da Copa Verde, competição criada para preencher o calendário de centros geralmente sem espaço nas principais competições do futebol nacional. Antes, o campeão era contemplado com uma vaga na Copa Sul-Americana. Mas após a Conmebol barrar a oferta, restou a consolação do vencedor entrar direto nas oitavas-de-final da Copa do Brasil do ano seguinte, além de uma verba de R$ 2,5 milhões.

Na última segunda (10), a CBF realizou o sorteio da edição deste ano, que começa no dia 24 de julho e pela primeira vez terá uma equipe a primeira divisão entre os participantes: o Goiás, campeão goiano.

O União ABC enfrentará o Galvez, do Acre, enquanto o Costa Rica encara o Genus, de Rondônia. As datas dos embates ainda serão detalhadas pela entidade máxima do futebol brasileiro.

Confira como ficou o sorteio:

1ªFase
Humaitá-AC x Nacional-AM
Bragantino-PA x São Raimundo-RR
Sobradinho-DF x Manaus-AM
Ypiranga-AP x Fast-AM
União ABC x Galvez-AC
Vitória-ES x Brasiliense-DF
Costa Rica x Genus-RO
Real Noroeste-ES x Iporá-GO

Oitavas-de-Final

Humaitá-AC ou Nacional-AM x Paysandu-PA

Bragantino-PA ou São Raimundo-RR x Santos-AP

Sobradinho-DF ou Manaus-AM x Remo-PA

Ypiranga-AP ou Fast-AM x Atlético Acreano

União ABC ou Galvez-AC x Luverdense-MT

Vitória-ES ou Brasiliense-DF x Goiás-GO

Costa Rica-MS ou Genus-RO x Sinop-MT

Real Noroeste ou Iporá-GO x Cuiabá-MT

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 18 de Outubro de 2019
09:00
Santo do Dia
Quinta, 17 de Outubro de 2019
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)