Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

14/04/2010 18:29

CBF confirma entrega da "Taça das Bolinhas" ao São Paulo

Gazeta Esportiva

A Confederação Brasileira de Futebol chegou a uma decisão sobre a polêmica da "Taça das Bolinhas". De acordo com a assessoria da entidade máxima do futebol nacional, o departamento jurídico da entidade enviou nesta quarta-feira um comunicado à Federação Paulista sobre a entrega do troféu ao Tricolor. A decisão frustra o Flamengo, que também pleiteava o prêmio.

Segundo as informações oficiais, a CBF está seguindo a determinação da Justiça comum, que decretou o Sport como campeão brasileiro de 1987. Com isso, o São Paulo foi considerado o primeiro pentacampeão nacional.

A "Taça das Bolinhas" foi criada para premiar o clube nacional que obtivesse primeiro cinco títulos brasileiros alternados ou três consecutivos. Desta forma, o Flamengo se sentiu o dono do troféu com a conquista do Brasileirão de 1992, quando alegou ser pentacampeão.

No entanto, a CBF não considera o Rubro-negro como detentor do título nacional de 1987. Naquele ano, o time carioca conquistou o Módulo Verde da Copa União contra o Internacional. As duas equipes, então, se recusaram a disputar um quadrangular com Sport e Guarani, que foram os dois mais bem colocados do Módulo Amarelo.

Por isso, o Flamengo se declarou campeão brasileiro, mas a CBF considerou oficialmente o time de Recife como vitorioso do ano, já que bateu o Guarani.

O São Paulo, então, passou a postular a "Taça das Bolinhas" em 2007, quando assegurou seu quinto troféu do Brasileirão. No ano seguinte, o Tricolor foi novamente campeão (sendo o único a ostentar três conquistas consecutivas).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Sábado, 19 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)