Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/04/2010 18:29

CBF confirma entrega da "Taça das Bolinhas" ao São Paulo

Gazeta Esportiva

A Confederação Brasileira de Futebol chegou a uma decisão sobre a polêmica da "Taça das Bolinhas". De acordo com a assessoria da entidade máxima do futebol nacional, o departamento jurídico da entidade enviou nesta quarta-feira um comunicado à Federação Paulista sobre a entrega do troféu ao Tricolor. A decisão frustra o Flamengo, que também pleiteava o prêmio.

Segundo as informações oficiais, a CBF está seguindo a determinação da Justiça comum, que decretou o Sport como campeão brasileiro de 1987. Com isso, o São Paulo foi considerado o primeiro pentacampeão nacional.

A "Taça das Bolinhas" foi criada para premiar o clube nacional que obtivesse primeiro cinco títulos brasileiros alternados ou três consecutivos. Desta forma, o Flamengo se sentiu o dono do troféu com a conquista do Brasileirão de 1992, quando alegou ser pentacampeão.

No entanto, a CBF não considera o Rubro-negro como detentor do título nacional de 1987. Naquele ano, o time carioca conquistou o Módulo Verde da Copa União contra o Internacional. As duas equipes, então, se recusaram a disputar um quadrangular com Sport e Guarani, que foram os dois mais bem colocados do Módulo Amarelo.

Por isso, o Flamengo se declarou campeão brasileiro, mas a CBF considerou oficialmente o time de Recife como vitorioso do ano, já que bateu o Guarani.

O São Paulo, então, passou a postular a "Taça das Bolinhas" em 2007, quando assegurou seu quinto troféu do Brasileirão. No ano seguinte, o Tricolor foi novamente campeão (sendo o único a ostentar três conquistas consecutivas).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)