Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018

Últimas Notícias

28/09/2014 15:41

CBF chama jogadores para orientar "mão na bola"

Folha Press

A CBF divulgou uma nota neste domingo (28) convocando uma reunião com os 20 capitães das equipes que disputam a primeira divisão do Campeonato Brasileiro para uma reunião na próxima quinta-feira (2). A entidade diz que o encontro será para debater e "analisar de maneira didática as Regras do Futebol, em especial as orientações da FIFA referentes à mão na bola".

Além dos jogadores estarão no encontro os árbitros sorteados para atuar na 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo a CBF, "serão apresentados 26 vídeos, mais oito analisados pela FIFA como decisões corretas de nossas competições".

Para o chefe de arbitragem da CBF, Sérgio Corrêa da Silva, há um "desencontro de informações".
"Com tudo o que saiu [na mídia], o árbitro vai para campo com uma pressão total, absurda. Virou uma torre de babel.

Nunca dissemos que toda bola na mão é falta, e sim que foi ampliado o conceito. Isso confunde a cabeça do jogador e do árbitro", disse à reportagem.

A confusão existe também devido à divergência de informações entre Fifa e CBF. Na quarta (24), o chefe de arbitragem da entidade que comanda o futebol, o suíço Massimo Busacca, disse que não havia novas orientações sobre mão na bola e que continua valendo a interpretação do árbitro se houve ou não a intenção de tocá-la.

A CBF reagiu e informou que as novas orientações, como a que diz que o "braço ao léu", mesmo que naturalmente, é preciso marcar infração foram feitas pelo instrutor da Fifa Jorge Larrionda, em curso ministrado de 25 de agosto a 2 de setembro.

O receio da CBF é que a confusão leve ao aumento das marcações de faltas e pênaltis nesses casos. O fato é que o número já subiu desde o curso de Larrionda.

De 11 pênaltis marcados com toque na mão ou braço na Série A deste ano, nove aconteceram depois de iniciado o curso ministrado por Larrionda em Teresópolis.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Maio de 2018
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Sábado, 19 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)