Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

29/10/2005 07:34

CBF adota medidas relativas à arbitragem

CBF News

Preocupado em melhorar o nível da arbitragem no Brasil, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, tomou duas decisões que foram imediatamente comunicadas aos presidentes das Federações de Futebol do país.

A primeira medida tem o objetivo de reduzir o Quadro de Árbitros da entidade dos atuais 650 para cerca de 400 integrantes. A redução, para o número adequado às reais necessidades, vai permitir um melhor investimento na formação, capacitação e reciclagem dos árbitros.

O presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Edson Rezende de Oliveira, aponta outra vantagem na decisão adotada pelo presidente Ricardo Teixeira.

- O presidente já comunicou a todos os presidentes de Federações, que terão de fazer a redução para 2006. A medida é necessária, pois está comprovado que 650 é um número exagerado, o que não só impedia a viabilização de cursos para capacitação, como também o rodízio necessário para um melhor aprimoramento técnico.

A outra providência adotada pelo presidente Ricardo Teixeira, através da Comissão Nacional de Arbitragem, diz respeito à criação de um Quadro de Observadores para ser implantado em 2006.

Os observadores serão indicados pelas Federações, com o número correspondente ao número de clubes de cada Estado, segundo informa o presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Edson Rezende de Oliveira

- O número do Quadro de Observadores deverá ficar em torno de 80 representantes - diz Edson Rezende.

Os observadores serão reunidos oportunamente, para receber as orientações sobre suas atribuições. Caberá a eles, principalmente, assistir aos jogos e elaborar uma avaliação técnica sobre a atuação dos árbitros, o que será enviado à CBF em forma de relatórios.

- Os observadores vão fazer ainda um acompanhamento mais amplo, até mesmo sobre a vida social dos árbitros, o que aumentará a chance de o critério para a escolha dos mesmos ser o mais correto - diz Edson Rezende.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)