Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

CBF adota medidas relativas à arbitragem

CBF News - 29 de outubro de 2005 - 07:34

Preocupado em melhorar o nível da arbitragem no Brasil, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, tomou duas decisões que foram imediatamente comunicadas aos presidentes das Federações de Futebol do país.

A primeira medida tem o objetivo de reduzir o Quadro de Árbitros da entidade dos atuais 650 para cerca de 400 integrantes. A redução, para o número adequado às reais necessidades, vai permitir um melhor investimento na formação, capacitação e reciclagem dos árbitros.

O presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Edson Rezende de Oliveira, aponta outra vantagem na decisão adotada pelo presidente Ricardo Teixeira.

- O presidente já comunicou a todos os presidentes de Federações, que terão de fazer a redução para 2006. A medida é necessária, pois está comprovado que 650 é um número exagerado, o que não só impedia a viabilização de cursos para capacitação, como também o rodízio necessário para um melhor aprimoramento técnico.

A outra providência adotada pelo presidente Ricardo Teixeira, através da Comissão Nacional de Arbitragem, diz respeito à criação de um Quadro de Observadores para ser implantado em 2006.

Os observadores serão indicados pelas Federações, com o número correspondente ao número de clubes de cada Estado, segundo informa o presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Edson Rezende de Oliveira

- O número do Quadro de Observadores deverá ficar em torno de 80 representantes - diz Edson Rezende.

Os observadores serão reunidos oportunamente, para receber as orientações sobre suas atribuições. Caberá a eles, principalmente, assistir aos jogos e elaborar uma avaliação técnica sobre a atuação dos árbitros, o que será enviado à CBF em forma de relatórios.

- Os observadores vão fazer ainda um acompanhamento mais amplo, até mesmo sobre a vida social dos árbitros, o que aumentará a chance de o critério para a escolha dos mesmos ser o mais correto - diz Edson Rezende.

SIGA-NOS NO Google News