Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/10/2005 07:34

CBF adota medidas relativas à arbitragem

CBF News

Preocupado em melhorar o nível da arbitragem no Brasil, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, tomou duas decisões que foram imediatamente comunicadas aos presidentes das Federações de Futebol do país.

A primeira medida tem o objetivo de reduzir o Quadro de Árbitros da entidade dos atuais 650 para cerca de 400 integrantes. A redução, para o número adequado às reais necessidades, vai permitir um melhor investimento na formação, capacitação e reciclagem dos árbitros.

O presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Edson Rezende de Oliveira, aponta outra vantagem na decisão adotada pelo presidente Ricardo Teixeira.

- O presidente já comunicou a todos os presidentes de Federações, que terão de fazer a redução para 2006. A medida é necessária, pois está comprovado que 650 é um número exagerado, o que não só impedia a viabilização de cursos para capacitação, como também o rodízio necessário para um melhor aprimoramento técnico.

A outra providência adotada pelo presidente Ricardo Teixeira, através da Comissão Nacional de Arbitragem, diz respeito à criação de um Quadro de Observadores para ser implantado em 2006.

Os observadores serão indicados pelas Federações, com o número correspondente ao número de clubes de cada Estado, segundo informa o presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Edson Rezende de Oliveira

- O número do Quadro de Observadores deverá ficar em torno de 80 representantes - diz Edson Rezende.

Os observadores serão reunidos oportunamente, para receber as orientações sobre suas atribuições. Caberá a eles, principalmente, assistir aos jogos e elaborar uma avaliação técnica sobre a atuação dos árbitros, o que será enviado à CBF em forma de relatórios.

- Os observadores vão fazer ainda um acompanhamento mais amplo, até mesmo sobre a vida social dos árbitros, o que aumentará a chance de o critério para a escolha dos mesmos ser o mais correto - diz Edson Rezende.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)