Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/07/2011 19:03

CBDA diz que ‘falta de limpeza’ em farmácia causou o doping de Cielo

Lydia Gismondi , Globo Esporte

A farmácia de manipulação onde Cesar Cielo compra suplementos alimentares assumiu a culpa pelo doping. Segundo Sandra Soldan, ex-triatleta e médica da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), a empresa enviou um relatório à entidade avisando sobre a contaminação dos produtos por furosemida. O motivo teria sido falta de limpeza na bancada onde o medicamento foi produzido. A farmácia fica em Santa Bárbara D’Oeste, cidade-natal de Cielo.

- A farmácia mandou um relatório do dia da manipulação desse suplemento, com os horários e as substâncias que foram manipuladas naquele dia. Eles assumem esse erro da manipulação no encapsulamento por falta de limpeza da bancada. Como foi feito um pedido em caráter de urgência, porque ele ia viajar e precisava levar o remédio, eles pararam a manipulação que estavam fazendo na hora, com furosemida, para fazer a manipulação de Cielo - disse Sandra.

Segundo ela, o fato de Cielo ser cliente da farmácia há muito tempo pesou a favor. Além dele, Nicholas Santos, Henrique Barbosa e Vinícius Waked foram flagrados e receberam advertência.

- A farmácia é de conhecimento da família de Cielo e fica na cidade natal dele. É claro que isso foi de fundamental importância para a decisão do painel, e esse relatório foi encaminhado para a Fina junto com todo o processo. Os outros, que fazem parte do mesmo grupo que Cielo, fizeram uso do mesmo remédio.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)