Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

CBDA diz que ‘falta de limpeza’ em farmácia causou o doping de Cielo

Lydia Gismondi , Globo Esporte - 01 de julho de 2011 - 19:03

A farmácia de manipulação onde Cesar Cielo compra suplementos alimentares assumiu a culpa pelo doping. Segundo Sandra Soldan, ex-triatleta e médica da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), a empresa enviou um relatório à entidade avisando sobre a contaminação dos produtos por furosemida. O motivo teria sido falta de limpeza na bancada onde o medicamento foi produzido. A farmácia fica em Santa Bárbara D’Oeste, cidade-natal de Cielo.

- A farmácia mandou um relatório do dia da manipulação desse suplemento, com os horários e as substâncias que foram manipuladas naquele dia. Eles assumem esse erro da manipulação no encapsulamento por falta de limpeza da bancada. Como foi feito um pedido em caráter de urgência, porque ele ia viajar e precisava levar o remédio, eles pararam a manipulação que estavam fazendo na hora, com furosemida, para fazer a manipulação de Cielo - disse Sandra.

Segundo ela, o fato de Cielo ser cliente da farmácia há muito tempo pesou a favor. Além dele, Nicholas Santos, Henrique Barbosa e Vinícius Waked foram flagrados e receberam advertência.

- A farmácia é de conhecimento da família de Cielo e fica na cidade natal dele. É claro que isso foi de fundamental importância para a decisão do painel, e esse relatório foi encaminhado para a Fina junto com todo o processo. Os outros, que fazem parte do mesmo grupo que Cielo, fizeram uso do mesmo remédio.

SIGA-NOS NO Google News