Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Caymmi morre aos 94 anos no RJ de insuficiência renal

Campo Grande News - 16 de agosto de 2008 - 12:13

Aos 94 anos, morreu neste sábado, no Rio de Janeiro, um dos mais prestigiadops músicos brasileiros, o baiano Dorival Caymmi

A família informou que o compósitos já estava doente há muito tempo, e hoje faleceu por insuficiência renal e falência múltipla dos órgãos.

Caymmi gravou mais de 20 discos, teve 60 anos de carreira, com mais de cem composições, como a conhecida "O que É que a Baiana Tem?", imortalizada na voz de Carmen Miranda.

Também são do baiano: "Maracangalha", "Promessa de Pescador", "Saudade de Itapoã", "Rosa Morena". Outra canção célebre é "Oração de Mãe Menininha", gravada por nomes como Gal Costa e Maria Bethânia e dedicada à mãe-de-santo de Salvador Menininha do Gantois.

Ele sofria de câncer renal desde 1999, quando passou por uma cirurgia e retirou um dos rins. Desde então, vivia recluso. No ano passado ele deixou o hospital e pediu para não ser mais internado. Atualmente era tratado em casa, por um enfermeiro. Sua mulher, Stella Maris, 86 anos, teve um ataque cardíaco há três meses e encontra-se internada em coma.

SIGA-NOS NO Google News