Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

03/07/2007 19:57

Cavaleiro de Tacuru surpreende conterrâneos e vai ao Pan

Gylson Ferreira e Humberto Marques/Campo Grande News
Rogério: após 'cair no mundo', escolha para representar o Brasil no PanABETRogério: após 'cair no mundo', escolha para representar o Brasil no PanABET

Quando tinha 17 anos Rogério Clementino resolveu "cair no mundo", como ele mesmo diz. Órfão de pai, o jovem deixou a cidade de Tacuru com destino a Paranavaí (PR), onde arrumou um emprego de peão. No Paraná, conheceu um amigo que o convidou para ir tentar a vida no interior de São Paulo.

E assim Clementino foi para em Boituva: "Lá eu jogava bola com um cara chamado Leandro, que me arrumou um emprego para tratar de cavalos. Com o tempo ele me ensinou a domar e eu acabei indo para Araçoiaba da Serra, trabalhar em um haras".

O dono do Haras, o empresário José Victor Oliva, ex-marido da jogadora de basquete Hortência, começou a perceber que o peão tinha um talento para lidar com os animais e resolveu investir no rapaz. Não demorou para que o sul-matogrossense começasse a conquistar resultados: "Ele me incentivava, me colocava em cursos, foi me patrocinando mesmo. E eu fui vencendo competições".

A última grande conquista veio há duas semanas. Inicialmente convocado para ser reserva da equipe brasileira de adestramento nos Jogos Pan-Americanos, ele assegurou uma vaga de titular após a saída do cavaleiro Pia Aragão. Aos 25 anos, Rogério Clementino será o primeiro negro a defender o Brasil no hipismo em uma edição de Pan: "Estou muito orgulhosos disso. É emocionante. Agora vou trabalhar mais ainda para caprichar na hora da competição. Estou bem treinado e acredito que é possível conquistar uma medalha", analisa.

Surpresa - Clementino é nascido em Ivinhema, mas considera Tacuru sua casa: "Fui criado lá e minha família continua em Tacuru até hoje", afirma. Na cidade, os amigos ficaram surpresos com o conterrâneo. "Quando eu contava que ele tinha virada cavaleiro, ninguém acreditava", diz a mãe do jovem, Joselita da Silva Clementino. "Eles tiravam sarro e diziam que era mentira. Agora a cidade está de boca aberta", completa.

A família conta que logo que saiu de casa, Rogério passou três anos sem dar notícias: "Nós crescemos juntos e nos separamos quando ele tinha 17 anos e foi para o Paraná. Não tínhamos notícias dele, ficávamos angustiados, chorávamos de saudade sem saber onde ele estava", recorda-se o irmão Adriano da Silva Clementino. "Para mim é uma alegria ver ele competindo no Pan. E agora todo mundo sabe. Antes o pessoal da cidade dava risada e dizia que eu era louco, mas hoje todo mundo está contente", conclui.

Depois de experimentar uma mudança tão grande na vida, Rogério destaca que a fé em Deus é o segredo para se vencer: "Eu aprendi que a gente nunca deve desistir e precisa aproveitar as oportunidades. Quando você tem uma chance, deve encarar isso como uma porta que Deus está te abrindo. Com a ajuda d'Ele, a gente consegue tudo".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 11 de Dezembro de 2016
06:04
Fotogaleria
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)