Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cavaleiro de MS classifica-se para Olímpiadas de Pequim

Marta Ferreira/Campo Grande News - 18 de abril de 2008 - 20:41

Mato Grosso do Sul terá pelo menos um representante nas Olimpíadas de Pequim. Nascido em Ivinhema e criado em Tacuru, onde a família vive, o cavaleiro Rogério da Silva Clementino, 26 anos, garantiu nesta manhã, em São Paulo, a presença na equipe brasileira de adestramento que disputará os jogos, ao atingir o índice estabelecido pela Confederação Brasileira de Hipismo.

No Pan do Rio 2007, Rogério ganhou um bronze na disputa por equipe. Primeiro brasileiro a garantir o índice, ele é considerado também o primeiro cavaleiro negro a disputar jogos olímpicos na modalidade.

'Agora, virei torcedor', disse ao jornal a Gazeta Esportiva sobre a conquista. Informou que vai tirar um período de descanso e dar uma folguinha também para o cavalo Nilo VO. 'Vou só comemorar e torcer pela galera'.

Rogério fez uma preparação de oito meses para alcançar o resultado de hoje. Há três semanas, está longe da família. 'O que tenho agora é a sensação de dever cumprido', declarou ao jornal paulistano.

Sobre as possibilidades nas Olimpíadas, usa o discurso da humildade:'Não vou falar em medalha, mas vou fazer o melhor que puder'. 'Tenho de manter o foco. Minha meta foi ser sempre o melhor e treino para isto', promete.

As disputas de hipismo nas Olimpíadas serão realizadas no Jockey Clube de Hong Kong. A única exceção será o Concurso Completo de Equitação (CCE), que por ser um evento de tipo cross-country será realizado na área do clube de golfe da cidade.

No Pan de 2007, Rogério era reserva da equipe e acabou virando titular a dez dias dos jogos. Acabou ganhando a medalha de bronze e ficando em 12º lugar na competição individual.

Rogério vive em Araçoiaba da Serra (SP), onde é professor de equitação no haras do empresário Victor Oliva, interior de São Paulo. Antes, porém, foi peão de rodeio em Tacuru.

SIGA-NOS NO Google News