Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/04/2008 20:41

Cavaleiro de MS classifica-se para Olímpiadas de Pequim

Marta Ferreira/Campo Grande News

Mato Grosso do Sul terá pelo menos um representante nas Olimpíadas de Pequim. Nascido em Ivinhema e criado em Tacuru, onde a família vive, o cavaleiro Rogério da Silva Clementino, 26 anos, garantiu nesta manhã, em São Paulo, a presença na equipe brasileira de adestramento que disputará os jogos, ao atingir o índice estabelecido pela Confederação Brasileira de Hipismo.

No Pan do Rio 2007, Rogério ganhou um bronze na disputa por equipe. Primeiro brasileiro a garantir o índice, ele é considerado também o primeiro cavaleiro negro a disputar jogos olímpicos na modalidade.

'Agora, virei torcedor', disse ao jornal a Gazeta Esportiva sobre a conquista. Informou que vai tirar um período de descanso e dar uma folguinha também para o cavalo Nilo VO. 'Vou só comemorar e torcer pela galera'.

Rogério fez uma preparação de oito meses para alcançar o resultado de hoje. Há três semanas, está longe da família. 'O que tenho agora é a sensação de dever cumprido', declarou ao jornal paulistano.

Sobre as possibilidades nas Olimpíadas, usa o discurso da humildade:'Não vou falar em medalha, mas vou fazer o melhor que puder'. 'Tenho de manter o foco. Minha meta foi ser sempre o melhor e treino para isto', promete.

As disputas de hipismo nas Olimpíadas serão realizadas no Jockey Clube de Hong Kong. A única exceção será o Concurso Completo de Equitação (CCE), que por ser um evento de tipo cross-country será realizado na área do clube de golfe da cidade.

No Pan de 2007, Rogério era reserva da equipe e acabou virando titular a dez dias dos jogos. Acabou ganhando a medalha de bronze e ficando em 12º lugar na competição individual.

Rogério vive em Araçoiaba da Serra (SP), onde é professor de equitação no haras do empresário Victor Oliva, interior de São Paulo. Antes, porém, foi peão de rodeio em Tacuru.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)