Cassilândia, Quinta-feira, 30 de Março de 2017

Últimas Notícias

31/07/2008 10:07

Cavaleiro de MS chega à China para disputar Olimpíada

Paulo Fernandes/Campo Grande News

O cavaleiro de Tacuru (422 km de Campo Grande) Rogério Clementino já está do outro lado do mundo com a equipe brasileira de Adestramento e Equitação. A delegação chegou terça-feira à China e treinou na manhã de ontem no Centro Eqüestre Sha Tin, no Jockey Club de Hong Kong.

Conforme o Globo Online, os cavalos foram conduzidos do aeroporto até o Jockey Club em carros com ar-condicionado com temperaturas em torno de 21 graus e escoltados pela polícia local.

No adestramento, o Brasil contará com Rogério Clementino/Lusitano Nilo V.O, Luiza Tavares Almeida/Lusitano Samba e Leandro Aparecido/Oceano do Top. E no CCE (Concurso Completo de Equitação), o País será representado pelos conjuntos André Paro/Land Heir, Fabrício Salgado/ Buterfly, Jeferson Sgnaolin/Escudeiro do Rincão, Marcelo Tosi/ Super Rocky e Saulo Tristão/Totsi e Rogério.

As provas de CCE serão realizadas entre os dias 9 e 12 de agosto e do adestramento entre 13 e 16 de agosto.

A família do sul-mato-grossense Rogério Clementino mora em Tacuru, mas o cavaleiro nasceu em Ivinhema (286 km de Campo Grande). Clementino, no entanto, considera Tacuru como a sua cidade.

Superação - Rogério Clementino e o cavalo que ele monta, o puro sangue lusitano Nilo V.O, têm em comum uma história de superação. De origem humilde, Clementino foi peão de fazenda e é o primeiro cavaleiro negro da história do Brasil a se classificar para uma Olimpíada.

Já Nilo, conforme reportagem de maio da Folha Online, era um cavalo rejeitado, que chegou a ser leiloado e devolvido ao antigo dono. A história de Nilo só tomou outro rumo quando Rogério Clementino pediu para montar o cavalo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 30 de Março de 2017
Quarta, 29 de Março de 2017
20:34
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)