Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/10/2013 16:01

Catorze seleções já estão classificadas para a Copa de 2014

Agência Brasil

Depois de mais uma rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, ocorrida nessa sexta-feira (11), mais quatro seleções se classificaram para a competição, que ocorrerá em junho e julho do ano que vem no Brasil. Ao todo, 14 times, incluindo o do país-sede, estão classificados para o Mundial da Federação Internacional de Futebol (Fifa), que oferece 32 vagas.

Na eliminatória europeia, a Bélgica, a Alemanha e a Suíça venceram jogos ontem e se uniram à Itália e à Holanda, que se classificaram em setembro. Restam à Europa oito vagas, sendo quatro destinadas aos primeiros colocados dos grupos F, G, H e I. Além disso, os oito melhores segundo colocado entre os nove grupos das eliminatórias disputarão a repescagem, de onde sairão mais quatro seleções.

No Grupo F, a Rússia lidera, mas Portugal, com três pontos a menos, ainda tem chances de alcançar a primeira colocação. No G, a Bósnia-Herzegóvina lidera com o mesmo número de pontos da Grécia. No H, a Inglaterra está na primeira colocação, à frente da Ucrânia por apenas um ponto. Já no Grupo I, o líder é a Espanha, três pontos à frente da França.

A última rodada está marcada para a próxima terça-feira (15). As repescagens europeias serão disputadas em jogos eliminatórios de ida e volta, em que os quatro vencedores se classificam. As partidas serão nos dias 15 e 19 de novembro.

Outro classificado ontem foi a Colômbia, que empatou com o Chile em casa e se uniu à Argentina, que se classificou em setembro. Três times ainda disputam as duas vagas restantes da América do Sul: Equador e Chile, com 25 pontos, e Uruguai, com 22. O quinto colocado disputará uma repescagem contra a Jordânia (quinta colocada na Ásia).

Na Confederação de Futebol das Américas do Norte e Central e do Caribe (Concacaf), apenas os Estados Unidos e a Costa Rica, que se classificaram em setembro, estão garantidos para a Copa no Brasil. Honduras venceu o jogo e conquistou 14 pontos. Mas a decisão da terceira vaga ficará para a última rodada, no dia 15, já que o México também venceu e está com 11 pontos.

O quarto colocado disputará uma repescagem contra a Nova Zelândia (vencedora da Oceania). O Panamá, quinto colocado na Concacaf, com oito pontos, ainda tem chance de se classificar para a repescagem.

A Ásia já tinha definido quatro representantes no mundial. O Japão foi o primeiro a se classificar, no dia 4 de junho. Em 18 de junho, classificaram-se Austrália (que joga pela Ásia), o Irã e a Coreia do Sul. A Jordânia se classificou para a repescagem contra o quinto colocado da América do Sul depois de derrotar o Uzbequistão, em setembro.

Na África, os cinco classificados só serão conhecidos em novembro. Dez times se enfrentarão em jogos eliminatórios de ida e volta. Os cinco vencedores se classificam para a Copa de 2014. Os primeiros jogos serão disputados entre hoje (12) e terça-feira (15).

Hoje Burkina Faso joga contra a Argélia, enquanto Senegal enfrenta a Costa do Marfim. Amanhã (13), os jogos são Etiópia x Nigéria e Tunísia x Camarões. Na terça-feira, jogam Gana e o Egito. Os jogos decisivos serão realizados entre 16 e 19 de novembro.

As duas repescagens intercontinentais (Jordânia contra o quinto colocado da América do Sul e Nova Zelândia contra o quarto colocado da Concacaf) serão disputadas em jogos de ida e volta. O primeiro jogo será realizado nos dias 13 ou 14 de novembro. E o segundo jogo será no dia 20, decidindo as duas últimas vagas do mundial.

Veja os 14 classificados:

País-sede: Brasil
América do Sul: Argentina e Colômbia
Concacaf: Estados Unidos e Costa Rica
Ásia: Japão, Austrália, Irã e Coreia do Sul
Europa: Itália, Holanda, Bélgica, Alemanha e Suíça

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)