Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

12/10/2013 16:01

Catorze seleções já estão classificadas para a Copa de 2014

Agência Brasil

Depois de mais uma rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, ocorrida nessa sexta-feira (11), mais quatro seleções se classificaram para a competição, que ocorrerá em junho e julho do ano que vem no Brasil. Ao todo, 14 times, incluindo o do país-sede, estão classificados para o Mundial da Federação Internacional de Futebol (Fifa), que oferece 32 vagas.

Na eliminatória europeia, a Bélgica, a Alemanha e a Suíça venceram jogos ontem e se uniram à Itália e à Holanda, que se classificaram em setembro. Restam à Europa oito vagas, sendo quatro destinadas aos primeiros colocados dos grupos F, G, H e I. Além disso, os oito melhores segundo colocado entre os nove grupos das eliminatórias disputarão a repescagem, de onde sairão mais quatro seleções.

No Grupo F, a Rússia lidera, mas Portugal, com três pontos a menos, ainda tem chances de alcançar a primeira colocação. No G, a Bósnia-Herzegóvina lidera com o mesmo número de pontos da Grécia. No H, a Inglaterra está na primeira colocação, à frente da Ucrânia por apenas um ponto. Já no Grupo I, o líder é a Espanha, três pontos à frente da França.

A última rodada está marcada para a próxima terça-feira (15). As repescagens europeias serão disputadas em jogos eliminatórios de ida e volta, em que os quatro vencedores se classificam. As partidas serão nos dias 15 e 19 de novembro.

Outro classificado ontem foi a Colômbia, que empatou com o Chile em casa e se uniu à Argentina, que se classificou em setembro. Três times ainda disputam as duas vagas restantes da América do Sul: Equador e Chile, com 25 pontos, e Uruguai, com 22. O quinto colocado disputará uma repescagem contra a Jordânia (quinta colocada na Ásia).

Na Confederação de Futebol das Américas do Norte e Central e do Caribe (Concacaf), apenas os Estados Unidos e a Costa Rica, que se classificaram em setembro, estão garantidos para a Copa no Brasil. Honduras venceu o jogo e conquistou 14 pontos. Mas a decisão da terceira vaga ficará para a última rodada, no dia 15, já que o México também venceu e está com 11 pontos.

O quarto colocado disputará uma repescagem contra a Nova Zelândia (vencedora da Oceania). O Panamá, quinto colocado na Concacaf, com oito pontos, ainda tem chance de se classificar para a repescagem.

A Ásia já tinha definido quatro representantes no mundial. O Japão foi o primeiro a se classificar, no dia 4 de junho. Em 18 de junho, classificaram-se Austrália (que joga pela Ásia), o Irã e a Coreia do Sul. A Jordânia se classificou para a repescagem contra o quinto colocado da América do Sul depois de derrotar o Uzbequistão, em setembro.

Na África, os cinco classificados só serão conhecidos em novembro. Dez times se enfrentarão em jogos eliminatórios de ida e volta. Os cinco vencedores se classificam para a Copa de 2014. Os primeiros jogos serão disputados entre hoje (12) e terça-feira (15).

Hoje Burkina Faso joga contra a Argélia, enquanto Senegal enfrenta a Costa do Marfim. Amanhã (13), os jogos são Etiópia x Nigéria e Tunísia x Camarões. Na terça-feira, jogam Gana e o Egito. Os jogos decisivos serão realizados entre 16 e 19 de novembro.

As duas repescagens intercontinentais (Jordânia contra o quinto colocado da América do Sul e Nova Zelândia contra o quarto colocado da Concacaf) serão disputadas em jogos de ida e volta. O primeiro jogo será realizado nos dias 13 ou 14 de novembro. E o segundo jogo será no dia 20, decidindo as duas últimas vagas do mundial.

Veja os 14 classificados:

País-sede: Brasil
América do Sul: Argentina e Colômbia
Concacaf: Estados Unidos e Costa Rica
Ásia: Japão, Austrália, Irã e Coreia do Sul
Europa: Itália, Holanda, Bélgica, Alemanha e Suíça

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)