Cassilândia, Terça-feira, 17 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

13/04/2014 14:25

Católicos lotam igrejas para abrir celebrações da Semana Santa

Campo Grande News

Para dar início à programação da Semana Santa, a celebração da Missa de Ramos reúne na manhã deste domingo (13) milhares de católicos nas igrejas de Campo Grande. Após a missa, procissões serão realizadas em diversos pontos da cidade para relembrar a passagem bíblica que retrata a entrada de Jesus em Jerusalém.

No Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, os fiéis levaram folhas de palmeiras para serem abençoadas pelo padre na primeira missa do dia, às 7 horas. “Tento ir à igreja toda semana, mas este domingo é especial. Vim para sagrar o ramo e espero, mais tarde, conseguir trazer meus filhos e meu neto”, conta a doméstica Mara Diniz, 47 anos.

Outras três missas serão celebradas - às 10, 16h e 18h30. Na última, a procissão sairá do santuário até a Praça Cabeça do Boi, no bairro Amambaí. A expectativa é reunir pelo menos 5 mil católicos, já que fiéis da paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Vila Planalto, também são esperados.

“É uma forma de reforçar o compromisso cristão, e reforçar o momento da chegada triunfal de Jesus, quando foram lançados à frente Dele pequenos ramos de árvores”, conta o pároco da Perpétuo Socorro, Roberto Claudiano Filho.

Na quinta-feira Santa, começa o Tríduo Pascoal – os três dias que antecedem o Domingo de Páscoa – com a Caminhada da Fé, saindo do Santuário. A Missa de Lava Pés será realizada às 19h. A Vigília e a Adoração começam às 21h e vai até às 23h, e retorna na Sexta-Feira Santa, a partir das 7h, até às 14h. Às 15h, terá a Celebração da Paixão de Cristo e às 19h, a Via Sacra será encenada na rua no entorno do Santuário.

“É na Semana Santa que os fiéis podem se mostrar verdadeiros católicos, porque, assim como Jesus passou por provações e foi crucificado, também passamos, durante este tempo especial”, finaliza Claudiano.

Outras paróquias – Na Maria Mãe da Igreja, a Missa de Lava Pés na quinta-feira será às 19h30, na própria paróquia. Após a celebração, terá início a Adoração ao Santíssimo Sacramento até às 15h do dia seguinte. Na Sexta-Feira Santa (18), haverá a Celebração da Paixão e Morte de Jesus Cristo às 15h. Às 19h, começará a procissão, com saída da comunidade Santa Terezinha.

No sábado haverá Vigília Pascal às 19h, na paróquia e no Domingo de Páscoa, a missa será 7h30, com batismo às 19h.

Paixão de Cristo – Na paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, a encenação da Paixão de Cristo será no sábado (18) à noite, a partir das 19h30. Será feito um teatro relembrando trechos da via sacra de Jesus, o monte das oliveiras, a traição e o enforcamento de Judas, a crucificação, sepultamento e ressurreição de Cristo.

A apresentação é aberta e a entrada é 1 kg de alimento não perecível. A paróquia fica na avenida Manoel Ferreira, 171, no bairro Santo Antônio.

Católicos - A Igreja Católica relembra os últimos dias de Jesus durante a Semana Santa. O Domingo de Ramos relembra a entrada triunfal em Jerusalém, quando os judeus o receberam com festa.

A Quinta-Feira Santa é a data da instituição da Eucaristia. Na Sexta-Feira Santa, os católicos relembram a Paixão e Crucificação de Jesus na cruz. O Domingo de Páscoa relembra a ressurreição.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 17 de Janeiro de 2017
Segunda, 16 de Janeiro de 2017
10:04
Coluna da juíza Luciane Buriasco Isquerdo
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Domingo, 15 de Janeiro de 2017
12:53
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)