Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Católicos lotam igrejas para abrir celebrações da Semana Santa

Campo Grande News - 13 de abril de 2014 - 14:25

Para dar início à programação da Semana Santa, a celebração da Missa de Ramos reúne na manhã deste domingo (13) milhares de católicos nas igrejas de Campo Grande. Após a missa, procissões serão realizadas em diversos pontos da cidade para relembrar a passagem bíblica que retrata a entrada de Jesus em Jerusalém.

No Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, os fiéis levaram folhas de palmeiras para serem abençoadas pelo padre na primeira missa do dia, às 7 horas. “Tento ir à igreja toda semana, mas este domingo é especial. Vim para sagrar o ramo e espero, mais tarde, conseguir trazer meus filhos e meu neto”, conta a doméstica Mara Diniz, 47 anos.

Outras três missas serão celebradas - às 10, 16h e 18h30. Na última, a procissão sairá do santuário até a Praça Cabeça do Boi, no bairro Amambaí. A expectativa é reunir pelo menos 5 mil católicos, já que fiéis da paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Vila Planalto, também são esperados.

“É uma forma de reforçar o compromisso cristão, e reforçar o momento da chegada triunfal de Jesus, quando foram lançados à frente Dele pequenos ramos de árvores”, conta o pároco da Perpétuo Socorro, Roberto Claudiano Filho.

Na quinta-feira Santa, começa o Tríduo Pascoal – os três dias que antecedem o Domingo de Páscoa – com a Caminhada da Fé, saindo do Santuário. A Missa de Lava Pés será realizada às 19h. A Vigília e a Adoração começam às 21h e vai até às 23h, e retorna na Sexta-Feira Santa, a partir das 7h, até às 14h. Às 15h, terá a Celebração da Paixão de Cristo e às 19h, a Via Sacra será encenada na rua no entorno do Santuário.

“É na Semana Santa que os fiéis podem se mostrar verdadeiros católicos, porque, assim como Jesus passou por provações e foi crucificado, também passamos, durante este tempo especial”, finaliza Claudiano.

Outras paróquias – Na Maria Mãe da Igreja, a Missa de Lava Pés na quinta-feira será às 19h30, na própria paróquia. Após a celebração, terá início a Adoração ao Santíssimo Sacramento até às 15h do dia seguinte. Na Sexta-Feira Santa (18), haverá a Celebração da Paixão e Morte de Jesus Cristo às 15h. Às 19h, começará a procissão, com saída da comunidade Santa Terezinha.

No sábado haverá Vigília Pascal às 19h, na paróquia e no Domingo de Páscoa, a missa será 7h30, com batismo às 19h.

Paixão de Cristo – Na paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, a encenação da Paixão de Cristo será no sábado (18) à noite, a partir das 19h30. Será feito um teatro relembrando trechos da via sacra de Jesus, o monte das oliveiras, a traição e o enforcamento de Judas, a crucificação, sepultamento e ressurreição de Cristo.

A apresentação é aberta e a entrada é 1 kg de alimento não perecível. A paróquia fica na avenida Manoel Ferreira, 171, no bairro Santo Antônio.

Católicos - A Igreja Católica relembra os últimos dias de Jesus durante a Semana Santa. O Domingo de Ramos relembra a entrada triunfal em Jerusalém, quando os judeus o receberam com festa.

A Quinta-Feira Santa é a data da instituição da Eucaristia. Na Sexta-Feira Santa, os católicos relembram a Paixão e Crucificação de Jesus na cruz. O Domingo de Páscoa relembra a ressurreição.

SIGA-NOS NO Google News