Cassilândia, Quinta-feira, 19 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

04/02/2010 07:41

Categoria terá Nelsinho, Corrida do Milhão e nova prova de rua

GE.net/ Bruno Ceccon

A cerimônia de apresentação da Stock Car-2010 foi realizada na manhã desta quarta-feira, em São Paulo. A organização anunciou a presença de Nelsinho Piquet em uma etapa como convidado, garantiu a realização de mais uma prova de rua e confirmou a disputa da segunda edição da Corrida do Milhão.

Longe da Fórmula 1 desde que deixou a Renault e denunciou o escândalo de manipulação de resultado no Grande Prêmio de Cingapura-2008, Nelsinho Piquet participará da divisão de caminhões da Nascar em 2010 e já está confirmado na etapa de Brasília da Stock Car, marcada para o dia 21 de dezembro.

"Foi uma conversa que surgiu entre o Nelsinho Piquet e o Carlos Col (presidente da Vicar, realizadora da Stok Car). Surgiu a ideia, o Nelsinho gostou e prontamente se colocou à disposição para participar da prova de Brasília, que para ele seria interessante porque ele é de lá", explica Maurício Slaviero, diretor geral da Vicar.

Uma das principais novidades da temporada da Stock Car é a presença de pilotos convidados. Os detalhes ainda não foram definidos pela organização, mas eles participarão de algumas etapas (um por corrida) com um carro especial e não marcarão pontos no campeonato.

"Estamos em contato com alguns pilotos de renome. Serão competidores de outras categorias e talvez ex-pilotos de Fórmula 1", explicou Slaviero, que descarta a participação de Ingo Hoffmann, dono de 12 títulos na categoria. "Ele já está com o foco em outros projetos", completou.

Em 2008, Valdeno Brito venceu a primeira edição da Corrida do Milhão, disputada em Jacarepaguá. Nesta temporada, será realizada uma segunda edição da prova. A organização da Stock Car ainda negocia com algumas prefeituras e patrocinadores para definir a data e o local do evento.

No ano passado, Salvador recebeu a categoria para uma prova de rua. Para a corrida desta temporada, os realizadores da Stock Car negociam melhorias no circuito com o governo local, especialmente para viabilizar ultrapassagens. A capital baiana tem presença garantida no calendário até 2013.

Em 2010, a Stock Car terá mais uma corrida em circuito de rua, no dia 6 de junho. O local da disputa ainda não foi definido, mas a tendência é que a corrida seja realizada na cidade de Ribeirão Preto, no interior paulista. "As tratativas estão adiantadas", resumiu Slaviero.

O acordo da categoria com a Rede Globo também será mantido. O prazo da renovação ainda não foi definido, mas o diretor geral da Vicar assegura que será um contrato "longo". Em 2010, a emissora transmitirá cinco etapas ao vivo e na íntegra e os 20 minutos finais das outras cinco corridas.

STOCK TERÁ PATROCÍNIO DA CAIXA
A Caixa Econômica Federal será a principal patrocinadora da Stock Car em 2010. A Nextel, que ocupou o posto até o ano passado, segue como anunciante da categoria, que manteve os apoiadores anteriores e agregou a marca Itaipava, da Cervejaria Petrópolis.

Edson Kikuchi, gerente nacional de publicidade e propaganda da Caixa Econômica Federal, preferiu não revelar as cifras envolvidas. Questionado se o valor cresceu ou diminuiu, Slaviero disse que "o investimento se manteve em relação ao ano passado".

A Caixa Econômica Federal bancou o piloto Christian Fittipaldi no campeonato de 2005 da Stock Car. Em 2008, passou a apoiar a categoria e será a principal patrocinadora durante os próximos três anos.

Com o regulamento mantido, os dez melhores pilotos até a oitava etapa se classificam para a Super Final nas quatro últimas corridas. O reabastecimento será obrigatório e a troca dos novos pneus desenvolvidos pela Goodyear especialmente para a categoria, opcional.

Anunciado no ano passado, o uso do etanol como combustível está confirmado. Assim como o motor de 520 cavalos com injeção eletrônica, a unificação da Copa Vicar e Pick Up Racing e a criação do Mini Challenge, categoria que já tem todas as suas vagas preenchidas.

No dia 2 de maio, a Stock Car passa pelo moderno Velo Park. "A inauguração do circuito vai ser um marco para o automobilismo brasileiro", disse Slaviero. A prova de Londrina está marcada para o dia de 10 de outubro, mas pode mudar de lugar caso as reformas solicitadas pela organização no autódromo não sejam cumpridas.

Confira o calendário desta temporada:

28/03 - São Paulo
11/04 - Curitiba
02/05 - Rio Grande do Sul (Velo Park)
23/05 - Rio de Janeiro
06/06 - Circuito de Rua (Provavelmente Ribeirão Preto)
15/08 - Salvador
05/09 - São Paulo
19/09 - Campo Grande
10/10 - Londrina/Alternativa
24/10 - Rio Grande do Sul (Santa Cruz do Sul)
21/11 - Brasília
05/12 - Curitiba

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 19 de Janeiro de 2017
Quarta, 18 de Janeiro de 2017
21:49
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Terça, 17 de Janeiro de 2017
23:53
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)