Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Categoria terá Nelsinho, Corrida do Milhão e nova prova de rua

GE.net/ Bruno Ceccon - 04 de fevereiro de 2010 - 07:41

A cerimônia de apresentação da Stock Car-2010 foi realizada na manhã desta quarta-feira, em São Paulo. A organização anunciou a presença de Nelsinho Piquet em uma etapa como convidado, garantiu a realização de mais uma prova de rua e confirmou a disputa da segunda edição da Corrida do Milhão.

Longe da Fórmula 1 desde que deixou a Renault e denunciou o escândalo de manipulação de resultado no Grande Prêmio de Cingapura-2008, Nelsinho Piquet participará da divisão de caminhões da Nascar em 2010 e já está confirmado na etapa de Brasília da Stock Car, marcada para o dia 21 de dezembro.

"Foi uma conversa que surgiu entre o Nelsinho Piquet e o Carlos Col (presidente da Vicar, realizadora da Stok Car). Surgiu a ideia, o Nelsinho gostou e prontamente se colocou à disposição para participar da prova de Brasília, que para ele seria interessante porque ele é de lá", explica Maurício Slaviero, diretor geral da Vicar.

Uma das principais novidades da temporada da Stock Car é a presença de pilotos convidados. Os detalhes ainda não foram definidos pela organização, mas eles participarão de algumas etapas (um por corrida) com um carro especial e não marcarão pontos no campeonato.

"Estamos em contato com alguns pilotos de renome. Serão competidores de outras categorias e talvez ex-pilotos de Fórmula 1", explicou Slaviero, que descarta a participação de Ingo Hoffmann, dono de 12 títulos na categoria. "Ele já está com o foco em outros projetos", completou.

Em 2008, Valdeno Brito venceu a primeira edição da Corrida do Milhão, disputada em Jacarepaguá. Nesta temporada, será realizada uma segunda edição da prova. A organização da Stock Car ainda negocia com algumas prefeituras e patrocinadores para definir a data e o local do evento.

No ano passado, Salvador recebeu a categoria para uma prova de rua. Para a corrida desta temporada, os realizadores da Stock Car negociam melhorias no circuito com o governo local, especialmente para viabilizar ultrapassagens. A capital baiana tem presença garantida no calendário até 2013.

Em 2010, a Stock Car terá mais uma corrida em circuito de rua, no dia 6 de junho. O local da disputa ainda não foi definido, mas a tendência é que a corrida seja realizada na cidade de Ribeirão Preto, no interior paulista. "As tratativas estão adiantadas", resumiu Slaviero.

O acordo da categoria com a Rede Globo também será mantido. O prazo da renovação ainda não foi definido, mas o diretor geral da Vicar assegura que será um contrato "longo". Em 2010, a emissora transmitirá cinco etapas ao vivo e na íntegra e os 20 minutos finais das outras cinco corridas.

STOCK TERÁ PATROCÍNIO DA CAIXA
A Caixa Econômica Federal será a principal patrocinadora da Stock Car em 2010. A Nextel, que ocupou o posto até o ano passado, segue como anunciante da categoria, que manteve os apoiadores anteriores e agregou a marca Itaipava, da Cervejaria Petrópolis.

Edson Kikuchi, gerente nacional de publicidade e propaganda da Caixa Econômica Federal, preferiu não revelar as cifras envolvidas. Questionado se o valor cresceu ou diminuiu, Slaviero disse que "o investimento se manteve em relação ao ano passado".

A Caixa Econômica Federal bancou o piloto Christian Fittipaldi no campeonato de 2005 da Stock Car. Em 2008, passou a apoiar a categoria e será a principal patrocinadora durante os próximos três anos.

Com o regulamento mantido, os dez melhores pilotos até a oitava etapa se classificam para a Super Final nas quatro últimas corridas. O reabastecimento será obrigatório e a troca dos novos pneus desenvolvidos pela Goodyear especialmente para a categoria, opcional.

Anunciado no ano passado, o uso do etanol como combustível está confirmado. Assim como o motor de 520 cavalos com injeção eletrônica, a unificação da Copa Vicar e Pick Up Racing e a criação do Mini Challenge, categoria que já tem todas as suas vagas preenchidas.

No dia 2 de maio, a Stock Car passa pelo moderno Velo Park. "A inauguração do circuito vai ser um marco para o automobilismo brasileiro", disse Slaviero. A prova de Londrina está marcada para o dia de 10 de outubro, mas pode mudar de lugar caso as reformas solicitadas pela organização no autódromo não sejam cumpridas.

Confira o calendário desta temporada:

28/03 - São Paulo
11/04 - Curitiba
02/05 - Rio Grande do Sul (Velo Park)
23/05 - Rio de Janeiro
06/06 - Circuito de Rua (Provavelmente Ribeirão Preto)
15/08 - Salvador
05/09 - São Paulo
19/09 - Campo Grande
10/10 - Londrina/Alternativa
24/10 - Rio Grande do Sul (Santa Cruz do Sul)
21/11 - Brasília
05/12 - Curitiba

SIGA-NOS NO Google News