Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/11/2008 04:12

Catarata: SUS vai aumentar o número de cirurgias

Agência do Rádio

A catarata está entre as principais causas de cegueira no Brasil, de acordo com relatório recentemente divulgado pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia. A doença, que atinge principalmente os idosos, é responsável por quase metade dos casos de perda da visão. De acordo com Alberto Beltrame, diretor do Departamento de Atenção Especializada do Ministério da Saúde, em dois mil e sete, foram feitas duzentas e vinte mil cirurgias de catarata pelo SUS. Nos próximos doze meses, a expectativa é aumentar o número para trezentas e cinqüenta mil cirurgias. Alberto Beltrame explica a importância dessa iniciativa.


"Isso significa dizer que nós estamos aumentando a qualidade de vida de todas essas pessoas que passam e que sofrem com a perda da visão restrições de toda natureza, restrições de convívio familiar, restrições até mesmo para tomar um ônibus e para ler. Então eu acho que ele tem um alcance individual e social muito grande, que dizer, resgatar a visão dessas pessoas eu acho que uma função extremamente importante dessa política."

O representante do Ministério da Saúde fala, ainda, que existem cerca de um milhão e quatrocentos mil cegos, no Brasil. Além disso, quase cinco milhões de pessoas sofrem de baixa visão.

Reportagem, Marcelo Brito

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)