Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/02/2016 07:40

Catar divulga previsão de gastos para a Copa de 2022

Midiamax

O secretário-geral do Comitê Organizador da Copa de 2022, Hassan Abdullah Al-Thawadi, revelou, em entrevista coletiva durante o Congresso Mundial de Jornalismo Esportivo, em Doha, o montante que o Catar pretende gastar em infra-estrutura para organizar o Mundial: 30 bilhões de dólares. Além disso, haverão valores adicionais, devido a custos indiretos, relacionado à infraestrutura externa, como aeroportos, transportes públicos, entre outros.

"São 30 bilhões de dólares (cerca de R$117 bilhões) em infraestrutura, como estádios, centros de treinamento e o centro de imprensa. Terão custos indiretos, mas não sei o valor. Sobre redução de custos, temos tentado diminuir, sempre de acordo com os contratos. Estamos buscando o melhor custo-benefício", afirmou o secretário-geral.

Al-Thawadi também garantiu que o Catar está dentro do cronograma, e os projetos serão entregues no prazo estabelecido. "Estamos dentro do cronograma, não temos grandes atrasos", garantiu o dirigente. Ainda que a Fifa não tenha confirmado o número de estádios que serão usados na Copa, o país se planeja para construir oito arenas, sendo que a primeira, o Khalifa Stadium, tem previsão de entrega já para 2016.

Para a Copa de 2014, as despesas do Brasil foram estimadas em cerca de R$ 27 bilhões. Assim, a nação asiática, se cumprir o previsto no orçamento, gastará quatro vezes mais do que os brasileiros para organizar a competição.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)