Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Castro Neves perde chance e Hornish é tricampeão

10 de setembro de 2006 - 17:05

Não deu para o brasileiro Helio Castro Neves na disputa pelo título da temporada 2006 da IRL. Na última prova do ano, disputada no oval de Chicago, o piloto da Penske não conseguiu se impor e acabou com a quarta colocação e um frustrante terceiro lugar na categoria. O título ficou nas mãos de seu companheiro de equipe, o norte-americano Sam Hornish Jr., terceiro na corrida.
Castro Neves entrou na disputa deste final de semana com grandes esperanças de conquistar a taça. Ele tinha um ponto vantagem em relação a Hornish Jr., mas desde os treinos livres de sábado mostrou que não tinha o mesmo rendimento do primeiro pelotão. Assim, permitiu que o norte-americano ficasse sempre à frente e conquistasse o tricampeonato.

O vencedor da prova foi o britânico Dan Wheldon, da Ganassi. Antes com menos chances de título, ele embolou totalmente o campeonato com o triunfo na última prova. Ele foi a 475 pontos, os mesmos de Hornish Jr., mas perdeu a chance por ter apenas duas vitórias contra quatro do norte-americano.

Por: Gazeta Esportiva

SIGA-NOS NO Google News