Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Castilho, Pereira Barreto e Ilha Solteira (SP) precisam atingir metas

G1 - 17 de junho de 2020 - 15:12

Cidades da região noroeste paulista buscam atingir a meta de vacinação contra a gripe até o dia 30 de junho, dia do encerramento da campanha nacional. Essa meta está estabelecida em 90% de adesão de alguns grupos prioritários pelo Ministério da Saúde.

Em Castilho (SP), idosos, gestantes e pessoas de 55 a 59 anos conseguiram se vacinar e atenderam a meta. Porém, menos da metade das crianças de três meses a menores de seis anos de idade se vacinaram.

A cidade ainda precisa vacinar mais de 650 crianças e para aumentar a adesão, a prefeitura decidiu mudar a estratégia. Até então, a vacinação era realizada somente uma vez por semana em uma escola municipal, a partir de agora será realizada de segunda a sexta-feira no Centro Integrado de Saúde (CIS).

O atendimento será feito das 8 às 16h e os pais só precisam levar a carteira de vacinação da criança.

Na cidade de Pereira Barreto (SP), o menor índice está entre as gestantes, com ainda 100 mulheres precisando se vacinar, até o momento apenas 50% foram vacinadas. Em Ilha Solteira (SP) este número é ainda menor, 39% das gestantes foram vacinadas e ainda faltam mais de 120 mulheres que precisam participar da campanha.

SIGA-NOS NO Google News