Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/03/2009 15:52

Cassilândia:presidente da Câmara critica reajuste e UEMS

O presidente da Câmara Municipal Rosemar Fivela(DEM) criticou hoje, o reajuste proposto pelo executivo aos servidores municipais de 12%. Lembrou que cerca de oito pessoas, em cargos de chefia, tiveram aumento de até 80% e quer o mesmo tratamento para os demais servidores.

O projeto se encontra na Câmara Municipal, já foi lido e vai ser discutido na próxima semana.

Voltou a dizer que ninguém pode reclamar da Câmara porque todos os projetos do Executivo foram analisados e aprovados. Segundo ele, o diálogo com o prefeito não existe porque o prefeito não tem demonstrado interesse. Mas, que tendo ou não, o importante é todos trabalharem para o desenvolvimento da cidade.

Criticou a direção da UEMS pela possibilidade da saída dos cursos de Letras, que iria para Paranaiba e Matemática, que seria extinto. Lembrou da reunião que teve no ano passado com a pró-reitora Elizangela Scaff. Ela mostrou o que pretendia a UEMS, mas deixou claro que a comunidade cassilandense seria comunicada antes de qualquer decisão. "E eu fiquei sabendo pela Rádio Patriarca que os pró-reitores estiveram na cidade conversando com os professores e definindo os rumos dos cursos", concluiu.

Entenda o assunto, lendo matérias publicadas pelo Cassilândianews

Cassilândia: confirmada a extinção de cursos da UEMS
Segunda-feira, 02 de Março de 2009 11:06

Os cursos de Matemática e Letras da Universidade Estadual de MS, em Cassilândia, deverão ser extintos, como foi noticiado pelo Cassilândianews, no sábado.

A confirmação é do gerente local prof. dr. Gustavo Costa Vieira, em entrevista a Rádio Patriarca. Disse que é uma reestruturação e no lugar dos cursos que poderão ser extintos em Cassilândia, deverá se instalar um curso de engenharia florestal ou agrícola, e ainda um curso de pós graduação na área de Ciências Agrárias (mestrado).

A decisão sobre a extinção dos cursos caberá aos professores da unidade de Cassilândia, que na última quinta-feira receberam os pró-reitores Elizagela Scaff, Sidney e Sandro, para discutir o assunto. O prazo para a decisão é de trinta dias.

Em caso de extinção dos curos os acadêmicos terão a garantia de conclusão do curso em Cassilândia.

Caso os professores aceitem a extinção, o curso de Letras vai para Paranaiba e o de Matemática será extinto.


Cassilândia: Pró-reitora da UEMS diz que não vai fechar
Quinta-feira, 20 de Novembro de 2008 19:06

A profa. Elizangela Scaff, pró-reitora da UEMS-Universidade Estadual de MS- conversou com representantes da classe política, da imprensa e das entidades cassilandense e afirmou que não veio para fechar cursos. Segundo ela, é necessário o fortalecimento das unidades, inclusive para cursos de pós-graduação. Existem 15 unidades no Estado de MS. Explicou que acredita na vocação da unidade de Cassilândia para agronomia, inclusive estando sendo preparada para o seu fortalecimento com a construção dos laboratórios. Então, seria bom um outro curso da área afim, para a manutenção de professores, ressaltou. Falou da possibilidade de um curso de engenharia, não sabendo ainda em qual área.

Entende que caso se esgote a demanda em alguns cursos terão que ser trocados. Acha que Matemática está tendo pouca procura, no ano retrasado 51 candidatos e no ano passado 49, para 45 vagas. Mas, garantiu que nada muda antes de 2010. Também garantiu que se a unidade deixar de ter um curso, será substituido por outro.

Estiveram na reunião: o prefeito Donizete, o prefeito eleito Carlinhos, o vice Edvaldo Rezende, Sérgio Cervoni(futuro Secretário de Desenvolvimento Econômico), os atuais vereadores Baltazar, Celino e Florisvaldo, os novos Valdeci, Fião, Eder Quirino, Arthur, Renato, Giuliano e Fivela, os representantes de entidades Valter Vendite (Rotary Club) Luis Guilherme (Associação Comercial), João Girotto (Cassilândianews e Rádio Patriarca) , Zildo (O Jornal)e Estela (Jornal Impacto). Também estiveram presentes professores da universidade.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)