Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia:presidente da Câmara critica reajuste e UEMS

04 de março de 2009 - 15:52

O presidente da Câmara Municipal Rosemar Fivela(DEM) criticou hoje, o reajuste proposto pelo executivo aos servidores municipais de 12%. Lembrou que cerca de oito pessoas, em cargos de chefia, tiveram aumento de até 80% e quer o mesmo tratamento para os demais servidores.

O projeto se encontra na Câmara Municipal, já foi lido e vai ser discutido na próxima semana.

Voltou a dizer que ninguém pode reclamar da Câmara porque todos os projetos do Executivo foram analisados e aprovados. Segundo ele, o diálogo com o prefeito não existe porque o prefeito não tem demonstrado interesse. Mas, que tendo ou não, o importante é todos trabalharem para o desenvolvimento da cidade.

Criticou a direção da UEMS pela possibilidade da saída dos cursos de Letras, que iria para Paranaiba e Matemática, que seria extinto. Lembrou da reunião que teve no ano passado com a pró-reitora Elizangela Scaff. Ela mostrou o que pretendia a UEMS, mas deixou claro que a comunidade cassilandense seria comunicada antes de qualquer decisão. "E eu fiquei sabendo pela Rádio Patriarca que os pró-reitores estiveram na cidade conversando com os professores e definindo os rumos dos cursos", concluiu.

Entenda o assunto, lendo matérias publicadas pelo Cassilândianews

Cassilândia: confirmada a extinção de cursos da UEMS
Segunda-feira, 02 de Março de 2009 11:06

Os cursos de Matemática e Letras da Universidade Estadual de MS, em Cassilândia, deverão ser extintos, como foi noticiado pelo Cassilândianews, no sábado.

A confirmação é do gerente local prof. dr. Gustavo Costa Vieira, em entrevista a Rádio Patriarca. Disse que é uma reestruturação e no lugar dos cursos que poderão ser extintos em Cassilândia, deverá se instalar um curso de engenharia florestal ou agrícola, e ainda um curso de pós graduação na área de Ciências Agrárias (mestrado).

A decisão sobre a extinção dos cursos caberá aos professores da unidade de Cassilândia, que na última quinta-feira receberam os pró-reitores Elizagela Scaff, Sidney e Sandro, para discutir o assunto. O prazo para a decisão é de trinta dias.

Em caso de extinção dos curos os acadêmicos terão a garantia de conclusão do curso em Cassilândia.

Caso os professores aceitem a extinção, o curso de Letras vai para Paranaiba e o de Matemática será extinto.


Cassilândia: Pró-reitora da UEMS diz que não vai fechar
Quinta-feira, 20 de Novembro de 2008 19:06

A profa. Elizangela Scaff, pró-reitora da UEMS-Universidade Estadual de MS- conversou com representantes da classe política, da imprensa e das entidades cassilandense e afirmou que não veio para fechar cursos. Segundo ela, é necessário o fortalecimento das unidades, inclusive para cursos de pós-graduação. Existem 15 unidades no Estado de MS. Explicou que acredita na vocação da unidade de Cassilândia para agronomia, inclusive estando sendo preparada para o seu fortalecimento com a construção dos laboratórios. Então, seria bom um outro curso da área afim, para a manutenção de professores, ressaltou. Falou da possibilidade de um curso de engenharia, não sabendo ainda em qual área.

Entende que caso se esgote a demanda em alguns cursos terão que ser trocados. Acha que Matemática está tendo pouca procura, no ano retrasado 51 candidatos e no ano passado 49, para 45 vagas. Mas, garantiu que nada muda antes de 2010. Também garantiu que se a unidade deixar de ter um curso, será substituido por outro.

Estiveram na reunião: o prefeito Donizete, o prefeito eleito Carlinhos, o vice Edvaldo Rezende, Sérgio Cervoni(futuro Secretário de Desenvolvimento Econômico), os atuais vereadores Baltazar, Celino e Florisvaldo, os novos Valdeci, Fião, Eder Quirino, Arthur, Renato, Giuliano e Fivela, os representantes de entidades Valter Vendite (Rotary Club) Luis Guilherme (Associação Comercial), João Girotto (Cassilândianews e Rádio Patriarca) , Zildo (O Jornal)e Estela (Jornal Impacto). Também estiveram presentes professores da universidade.


SIGA-NOS NO Google News