Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia:PMA apreende carvão transportado sem licença

15 de outubro de 2007 - 07:38

Veja o boletim da Polícia Militar Ambiental distribuido à imprensa sobre apreensão de carga de carvão vegetal, na entrada da cidade.

"A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Cassilândia-MS, apreendeu pequena carga de carvão. A ação ocorreu as 17:00hs de ontem (14/10), quando a equipe composta pelos policiais Cabo J.Silva, Cabo Odair e Soldado Ubaldino desenvolvia atividades de fiscalização ambiental (barreira) na rodovia MS-306, saída para Chapadão do Sul-MS. A fiscalização percebeu o veículo GM Chevrolet D-10 placa HQT-2483 de Cassilândia-MS, que parou alguns metros antes, evitando a barreira. O referido veículo estava carregado com carvão vegetal nativo, embalado em pequenos sacos e destinava-se a venda no comércio local. O condutor, Ailton Antônio da Silva, assumiu ser de sua propriedade o carvão ora transportado, e informou que não possuía documentação fiscal ou Documento de Origem Florestal (DOF). Pelo crime ambiental de transportar subproduto florestal sem licença ou autorização dos órgãos ambientais competentes, o infrator recebeu multa de R$ 1.365,00, e recebeu voz de prisão. O veículo e o carvão foram apreendidos, e encaminhados juntamente com o infrator à Delegacia de Polícia Civil em Cassilândia, para demais medidas.
A PMA esclarece que produtos e subprodutos florestais necessitam de documentação para transporte, armazenamento e venda. E coloca-se à disposição para qualquer informação quanto ao assunto. "


Informação de Cleibe José da Silva

SIGA-NOS NO Google News