Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

17/10/2007 06:36

Cassilândianews: o que foi destaque no dia 17/10/2003

Surto de diarréia em Cassilândia
Sexta-feira, 17 de Outubro de 2003 12:43

A Secretaria de Saúde ainda não possui um diagnóstico, porém, cerca de 40 pessoas já foram internadas apresentando sintomas de diarréia, vômitos e febre, atingindo todas as idades, sendo em maior número, crianças até cinco anos de idade. A informação é da secretária Marize Souza, revelando que o problema está em toda a cidade e não apenas em determinada área. Registrados até o momento, 100 casos. Foram feitas diversas coletas de material e enviadas para o Lacen, em Campo Grande, acreditando-se que seja um rotavirus. A solicitação é para que todas as crianças sejam hidratadas, como prevenção.


Agito Radical em Cassilândia
Sexta-feira, 17 de Outubro de 2003 08:27
redação

A Secretaria de Esportes da Prefeitura de Cassilândia promoverá nos próximos amanhã e domingo, o I Agito Radical. Amanhã, com início às 9 horas, skate, vôlei de Areia (masculino e feminino), futsal (masculino) e bici cross. A partir das 20 horas, show musical com o Banda Municipal Tancredo Neves e a fanfarra da Guarda Mirm. O treatro começa as 21 horas e na seqüência, bandas goslpel.
No domingo, com início, às 8 horas: atletismo, vôlei(masculino e feminino), bicicross, skat mirim, couther striker, roda de capoeira, futsal(feminino), campeonato de som automotivo e atletismo amador. A entrega dos prêmios está prevista para as 19:30 horas.


Resgate: todos em casa
Sexta-feira, 17 de Outubro de 2003 12:15
Campo Grande News

Chegou por volta das 10,30 horas(MS) no Aeroporto Internacional de Campo Grande o avião da FAB (Força Aérea Brasileira), com os 108 brasileiros resgatados de La Paz. Em torno de 10 oficiais graduados aguardaram o desembarque. O coronel Adeniltom Tenório de Albuquerque considerou a missão de resgate, ocorrida entre a madrugada e manhã de hoje, “um sucesso”, e afirma que não teve contratempo. O avião Hércules que resgatou os brasileiros saiu de Corumbá rumo à Bolívia por volta das 3 horas e o trabalho todo envolveu 30 pessoas de Campo Grande.

O adido cultural mexicano Felipe Ehenberg, membro da Embaixada do México no Brasil, estava entre as 108 pessoas resgatadas hoje em La Paz, na Bolívia, país que vive uma onda de protestos contra o atual presidente, Gonzalo Sánchez de Lozada. Além dele e de brasileiros, foram resgatados uruguaios, argentinos e até bolivianos.
Ele disse que estava em La Paz para participar de uma bienal internacional de artes, evento que foi cancelado em decorrência da instabilidade institucional na Bolívia.
O mexicano disse que a situação na capital boliviana é crítica e ele não vê disposição em nenhuma das partes envolvidas em negociar um acordo de paz.
Ehenberg ainda destacou o trabalho dos militares brasileiros. Segundo ele, todos os resgatados ficaram bem protegidos, a operação teve pleno êxito e foi conduzido de forma adequada. Além disso, o adido cultural ainda elogiou a atuação da Embaixada do Brasil na Bolívia

A aeronave da FAB (Força Aérea do Brasil) seguiu para o Rio de Janeiro, levando 83 que foram resgatadas. A chegada está prevista para às 15h20, horário de Mato Grosso do Sul. No momento estão no aeroporto de Campo Grande apenas três pessoas, aguardando avião de carreira para o destino final.


Informações da equipe de repórteres do Campo Grande News

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)