Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândianews: o que foi destaque no dia 17/10/2003

17 de outubro de 2007 - 06:36

Surto de diarréia em Cassilândia
Sexta-feira, 17 de Outubro de 2003 12:43

A Secretaria de Saúde ainda não possui um diagnóstico, porém, cerca de 40 pessoas já foram internadas apresentando sintomas de diarréia, vômitos e febre, atingindo todas as idades, sendo em maior número, crianças até cinco anos de idade. A informação é da secretária Marize Souza, revelando que o problema está em toda a cidade e não apenas em determinada área. Registrados até o momento, 100 casos. Foram feitas diversas coletas de material e enviadas para o Lacen, em Campo Grande, acreditando-se que seja um rotavirus. A solicitação é para que todas as crianças sejam hidratadas, como prevenção.


Agito Radical em Cassilândia
Sexta-feira, 17 de Outubro de 2003 08:27
redação

A Secretaria de Esportes da Prefeitura de Cassilândia promoverá nos próximos amanhã e domingo, o I Agito Radical. Amanhã, com início às 9 horas, skate, vôlei de Areia (masculino e feminino), futsal (masculino) e bici cross. A partir das 20 horas, show musical com o Banda Municipal Tancredo Neves e a fanfarra da Guarda Mirm. O treatro começa as 21 horas e na seqüência, bandas goslpel.
No domingo, com início, às 8 horas: atletismo, vôlei(masculino e feminino), bicicross, skat mirim, couther striker, roda de capoeira, futsal(feminino), campeonato de som automotivo e atletismo amador. A entrega dos prêmios está prevista para as 19:30 horas.


Resgate: todos em casa
Sexta-feira, 17 de Outubro de 2003 12:15
Campo Grande News

Chegou por volta das 10,30 horas(MS) no Aeroporto Internacional de Campo Grande o avião da FAB (Força Aérea Brasileira), com os 108 brasileiros resgatados de La Paz. Em torno de 10 oficiais graduados aguardaram o desembarque. O coronel Adeniltom Tenório de Albuquerque considerou a missão de resgate, ocorrida entre a madrugada e manhã de hoje, “um sucesso”, e afirma que não teve contratempo. O avião Hércules que resgatou os brasileiros saiu de Corumbá rumo à Bolívia por volta das 3 horas e o trabalho todo envolveu 30 pessoas de Campo Grande.

O adido cultural mexicano Felipe Ehenberg, membro da Embaixada do México no Brasil, estava entre as 108 pessoas resgatadas hoje em La Paz, na Bolívia, país que vive uma onda de protestos contra o atual presidente, Gonzalo Sánchez de Lozada. Além dele e de brasileiros, foram resgatados uruguaios, argentinos e até bolivianos.
Ele disse que estava em La Paz para participar de uma bienal internacional de artes, evento que foi cancelado em decorrência da instabilidade institucional na Bolívia.
O mexicano disse que a situação na capital boliviana é crítica e ele não vê disposição em nenhuma das partes envolvidas em negociar um acordo de paz.
Ehenberg ainda destacou o trabalho dos militares brasileiros. Segundo ele, todos os resgatados ficaram bem protegidos, a operação teve pleno êxito e foi conduzido de forma adequada. Além disso, o adido cultural ainda elogiou a atuação da Embaixada do Brasil na Bolívia

A aeronave da FAB (Força Aérea do Brasil) seguiu para o Rio de Janeiro, levando 83 que foram resgatadas. A chegada está prevista para às 15h20, horário de Mato Grosso do Sul. No momento estão no aeroporto de Campo Grande apenas três pessoas, aguardando avião de carreira para o destino final.


Informações da equipe de repórteres do Campo Grande News

SIGA-NOS NO Google News