Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândianews: o que foi destaque no dia 16/10/2003

16 de outubro de 2007 - 06:42

Loja Maçônica inaugura escola de informática
Quinta-feira, 16 de Outubro de 2003 12:22

A Loja Maçônica "Luz de Akhnaton" entregou à comunidade uma escola de informática, onde já estão inscritos 43 alunos. No mesmo local, rua José Cristino Sobrinho s/n, há 14 anos funciona uma escola de datilografia, sempre com o número de vagas lotado. A escola é mantida pela entidade e o curso é gratuito.

Autorizado o funcionamento do aeroporto de Cassilândia
Quinta-feira, 16 de Outubro de 2003 12:12
redação

A Prefeitura Municipal de Cassilândia recebeu um comunicado do Cel. Aviador Julio Cesar Bakos, Chefe do Estado Maior, do Quarto Comando Aéreo Regional(SP), autorizando a abertura temporária do aeródromo público ao tráfego aéreo, até 1 de abril de 2004. A licença definitiva dependerá de uma nova vistoria. O aeroporto recebeu diversos melhoramentos, inclusive o aumento da pista, que é totalmente asfaltada.

Audiência do Meio Ambiente apresenta propostas
Quinta-feira, 16 de Outubro de 2003 12:07

Depois de dois dias de debates, os 64 participantes da 1ª Audiência Pública sobre o Meio Ambiente, apresentou diversas propostas, que serão discutidas em Campo Grande, por ocasião da audiência estadual. Dentre as propostas destacam: criação de comitês para gestão ambiental, criação de áreas de proteção ambiental nas cabeceiras dos rios e afluentes, construção de bacias de contenção, incentivar o uso de energias renováveis, criação de secretaria de agricultura, pecuária e meio ambiente, incentivar a criação de viveiros de mudas nativas e redução do IPTU, como incentivo aos proprietários de imóveis urbanos, visando o plantio de árvores, reciclagem, coleta de lixo e limpeza de lotes urbanos.

Confira dos delegados do Meio Ambiente em Cassilândia
Quinta-feira, 16 de Outubro de 2003 12:03

Na noite de ontem, na Câmara Municipal, durante a Audiência Pública para o Meio Ambiente, doze pessoas foram escolhidas para levar as propostas à Audiência Estadual. Confira os nomes dos delegados: Celino Araujo, Vidomar Miranda, Eliomar Sergio Veloso, José Rodrigues Dias, Adilson José Martins, Patrícia Bernardes, Ceny Domingos da Silva, Marinondes B. de Assis, José Alberto S. Neto, Selma Oliveira Almeida, Célio Rosa da Silva e Adevania Silva. Como suplentes ficaram: José Roberto Silva, Flávio Rosa, Elias Saucedo Cúrcio e David Ferreira de Freitas.

ADECA marca reunião para amanhã
Quinta-feira, 16 de Outubro de 2003 12:01

Amanhã, ás 17 horas, na Associação Comercial, a ADECA-Associação do Desenvolvimento de Cassilândia-vai se reunir, quando será discutido o estatuto da entidade, entre outros assuntos. A entidade, formada por cidadãos da cidade, pretendem encontrar fórmulas para o seu desenvolvimnto.



SIGA-NOS NO Google News