Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/10/2007 07:44

Cassilândianews: o que foi destaque no dia 14/10/2003

Cassilandenses terão encontro com o cantor Daniel
Terça-feira, 14 de Outubro de 2003 14:12
redação

Duas cassilandenses, Luciana Mara da Silva e Camila Rodrigues Pereiras, foram selecionados em uma promoção das Casas Pernambucas e terão um encontro com o cantor Daniel, em Botucatu, durante todo o dia 21 de outubro. Em cada cidade, alguns clientes foram selecionados. A viagem é paga pela empresa. O fato interessante é que uma das sorteadas, Luciana, residente na Vila Izanópolis, está grávida, com previsão de nascimento do bebe, entre 20 e 25 de outubro. Pode ocorrer o nascimento na criança, no dia do encontro ou durante a viagem. Pelo jeito ela não pretende desistir, mesmo porque o regulamento da promoção não permite substituir quem foi sorteado.

Câmara homenageia o saudoso Pedro Alves Dias
Terça-feira, 14 de Outubro de 2003 07:58
João Pamplona

A quadra coberta do Jardim Campo Grande, agora passa a se chamar Pedro Alves Dias. A Câmara aprovou na noite de ontem, projeto neste sentido, de autoria dos vereadores Baltazar Soares da Silva e Celino Araujo. O saudoso Pedro Alves Dias, natural de Paranaiba, foi antigo morador da cidade, onde formou uma família com onze filhos.

Vereador diz que estão querendo tirar PMA de Cassilândia
Terça-feira, 14 de Outubro de 2003 07:48
João Pamplona

O vereador Luis Gonzaga Maciel e Souza disse na tribuna da Câmara, na noite de ontem, que está preocupado com uma informação de que existe um movimento no sentido de transferir a Polícia Militar Ambiental de Cassilândia para Paranaiba. Revelou que ouviu tal comentário quando esteve em Paranaiba, durante a visita do presidente Lula. Pediu que a Câmara manifeste com urgência a sua preocupação e não aceitação de qualquer mudança na regra do jogo.

Sede do TCE fica pronta em 2004, diz José Ancelmo
Terça-feira, 14 de Outubro de 2003 07:37
Flávio Teixeira
Divulgação


Em entrevista concedida ontem ao Programa “Em Cima da Hora”, na Rádio Educação Rural, o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), José Ancelmo dos Santos, afirmou que a conclusão da sede própria do órgão, cujas obras estão em andamento no Parque dos Poderes, “será a redenção do Tribunal de Contas”. Ancelmo acredita que até meados do ano que vem o prédio deverá estar concluído, “pois as obras estão em caminhando em ritmo acelerado graças ao empenho do Governador José Orcírio dos Santos”.
De acordo com José Ancelmo, para concluir o processo de modernização que está sendo implantado naquela Corte será indispensável a mudança para uma nova sede. Ele explicou que o TCE está instalado precariamente, há 23 anos, em um prédio bastante deteriorado no Parque dos Ipês. “Além disso, para abrigar os nossos cerca de 400 funcionários foram alugadas 19 imóveis nas proximidades da sede administrativa”, afirma. Segundo ele, esta situação impede, por exemplo, a instalação de uma rede integrada de informática, devido à impossibilidade de se realizar a interligação necessária através de cabos.

Esclarecimento – Em sua entrevista José Ancelmo esclareceu as atribuições e a forma de funcionamento do TCE. “Temos um corpo técnico que realiza rotineiramente a análise dos balancetes mensais do Governo do Estado, Prefeituras e Câmaras de Vereadores”, afirmou. De acordo com ele, sempre que se encontra alguma irregularidade o Tribunal presta toda a orientação necessária para que o erro ou a distorção seja corrigido. “Nosso objetivo é promover fiscalização preventiva e não simplesmente punir os órgãos”, explica.
O presidente do TCE destacou a importância da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) para garantir o equilíbrio das contas públicas e se mostrou preocupado com o fato de 32 dos 77 municípios sul-mato-grossenses terem apresentado déficit no exercício de 2002. “Temos a certeza de que, com o trabalho de orientação que está sendo feito pelo Tribunal, esse fato não deverá ocorrer no presente exercício”, afirmou.
Ele lembrou que a LRF foi implantada em maio de 2000 estipulando parâmetros rígidos em bastante claros quanto aos percentuais mínimos de investimento em saúde e educação, assim como estabelecendo os limites para os gastos com pessoal e custeio “Nos anos de 2001 e 2002 o Tribunal de Contas atuou com certa tolerância em relação ao municípios para que todos pudessem se adequar à nova legislação, mas agora em 2003 estamos atuando com mais rigor, pois todos já foram devidamente orientados sobre o que deve ser feito”, disse.
O Conselheiro pediu a participação da população na fiscalização das contas e obras públicas. Segundo ele, para facilitar isso, o Tribunal criou uma Ouvidoria que está em fase de implantação devendo entrar efetivamente em funcionamento nos próximos 30 dias. De acordo com ele, o Tribunal já providenciou a nomeação da Ouvidora e a criação da linha 0800 para recebimento de denúncias, sugestões e informações relevantes sobre o exercício negligente ou abusivo de cargo público. “A criação da ouvidoria faz parte de nosso projeto de aproximação do TC junto à comunidade, que poderá agora nos auxiliar na fiscalização das ações públicas”, afirmou.

Dr. Toga faz uma descoberta importante
Terça-feira, 14 de Outubro de 2003 07:17
redação

O Dr. Toga, que nasceu em Cassilândia e hoje residente em Hollambra-SP, manda um recado bastante significativo para o Cassilândia.News. Confira:
"Cassilândia sentir-se-á sumamente honrada em merecer a colaboração jornalística do Cassilândia News. Visitei, /IR PARA/, notei que a atualização dia-a-dia das notícias estão apenas em oito cidades, e o Cassilândia News está entre elas. Parabéns.



Começa a Audiência Pública do Meio Ambiente
Terça-feira, 14 de Outubro de 2003 08:58
redação

Hoje e amanhã, a partir das 18 horas, na Câmara Municipal, será realizada em Cassilândia, a 1ª Audiência Pública do Meio Ambiente, promoção da Prefeitura Municipal e do Conselho Municipal de Conservação e Defesa do Meio Ambiente. A reunião visa aprovar propostas e eleição de delegados para a 1ª Conferência Estadual marcada para os dias 5, 6 e 7 de novembro em Campo Grande, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, no Parque dos Poderes.
O secretário de obras Marinondes Barbosa de Assis, disse que este é o momento de diagnosticar e mapear a situação sócio-ambiental, promover o processo de conscientização e definir diretrizes para formulação de políticas que garantam a inserção da sustentabilidade ambiental nas ações e iniciativas governamentais e da sociedade civil organizada, visando o fortalecimento do Sistema Nacional do Meio Ambiente-SISNAMA.

Fim de semana com Agito Geral em Cassilândia
Terça-feira, 14 de Outubro de 2003 08:21
redação

A Secretaria de Esportes da Prefeitura de Cassilândia promoverá nos próximos sábado e domingo, o I Agito Geral.
No sábado, com início às 9 horas, skate, vôlei de Areia (masculino e feminino), futsal (masculino) e bici cross.
A partir das 20 horas, show musical com o Banda Municipal Tancredo Neves e a fanfarra da Guarda Mirm. O treatro começa as 21 horas e na seqüência, bandas goslpel.
No domingo, com início, às 8 horas: atletismo, vôlei(masculino e feminino), bicicross, skat mirim, couther striker, roda de capoeira, futsal(feminino), campeonato de som automotivo e atletismo amador. A entrega dos prêmios está prevista para as 19:30 horas.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)