Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/10/2007 11:22

Cassilândianews: o que foi destaque há 4 anos

A partir do hoje, o Cassilandianews passa a republicar matérias inseridas no site há exatamente quatro anos atrás. Confira o que foi destaque em 09/10/2003:-

- Antonio Rodrigues Sobrinho (Toizinho), secretário da agricultura de Cassilândia, está internado na Santa Casa, onde foi submetido a uma operação na vesícula, hoje, no período da manhã. Nove pedras foram retiradas. Sua recuperação é excelente e já está recebendo visitas naquele nosocômio.

- Zeca autorizou o início do processo licitatório para a construção de unidades da Saúde da Família do Programa de Saúde da Família (PSF) em 14 municípios: Dourados, Amambaí, Bela Vista, Bodoquena, Caarapó, Caracol, Cassilândia, Coxim, Itaquiraí, Jardim, Mundo Novo, Nova Andradina, Ponta Porá e Rio Verde, com investimento de R$ 3,9 milhões.

- Aparecida Gentile Pereira, e seu filho Fábio Henrique Pereira, de 31 anos, ambos de Fernandópolis(SP) foram vítimas, hoje, por volta das 9:20 hs., de capotamento na rodovia MS 306 (Chapadão-Cassilândia), segundo informação do agente Messias, da Delegacia de Polícia de Cassilândia.
Aparecida diriga o veículo Fiat Uno, cor branca, placa CXH 5860, de Fernandópolis, sentido Chapadão-Cassilândia, e teria perdido o controle do veículo, não sabendo ainda o motivo, vindo a capotar. O seu filho, que estava no carona, sofreu lesões corporais e foi encaminhado para a Santa Casa.

-O cassilandense Cândido da Silva Jr., que atualmente reside em Dourados, foi destacado pelo jornal o Progresso, de Dourados. Confira a matéria: DOURADOS – Não é para menos: com 14 anos, 1,86m e numa braçada só, consegue atingir 2,24m, feito pouco comum para a natação e muito para um garoto como Cândido da Silva Jr que aliado a tudo isso tem a melhor marca do país na sua categoria infantil 2 em piscina de 50 metros e de quebra possui a segunda melhor marca do mundo nos 400 e 800 metros livres. E, são nessas categorias que ele é o melhor do país com os tempos de 9’05’18 e 4’21 respectivamente. Essa é uma marca invejável que um nadador douradense jamais conseguiu possuir. Aliado a essa performance sensacional, ele de quebra tem ainda a segunda melhor marca nos 100 e 200 metros livres perdendo apenas para Belizário Rocha do Piauí e Marcelo Machado Monteiro de Bauru/SP. E todo esses quesitos considerados pelo técnico Bem Hur Laprano como prematuro demais, já que Cândido tem dois anos de treinamento competitivo, já despertou interesse de clubes nacionais, entre eles o Flamengo, Pinheiros, Brasília e o Hebraico de São Paulo. Porém, ao que tudo indica, dificilmente o nadador sairá de Dourados. Mesmo porque, a cidade possui as melhores estruturas do Estado e compatível com esses clubes. "Não perdemos em nada para eles", comemora Bem Hur. Além disso, o nadador da Aquacenter tem incentivos da prefeitura de Dourados e empresários que custeiam as despesas do mesmo em competições. "Hoje, ele está propenso a ser convocado a qualquer momento para a Seleção do Brasil", disse o técnico. Mesmo porque, se a Confederação Brasileira de Desportos Aquático seguir a forma de convocação que sempre fez, escolhendo o primeiro e segundo de cada categoria, Cândido receberia uma convocação devido aos tempos extraordinários conquistados em campeonatos brasileiros, Centro-Oeste e Mercosul. E são nessas competições que o nadador douradense tem as melhores marcas e onde é recordista. A última competição onde participou em Mocóca/SP, na terceira etapa do Troféu Chico Piscina no último final de semana, Cândido voltou a se destacar sobre os demais nadadores nacionais e internacionais que estavam na disputa. Ele, que é fundista, conquistou três medalhas de prata, resultado inédito para Dourados e Estado, segundo Bem Hur. E os resultados obtidos pelo douradense, despertou interesse da mídia nacional que já está de olho no atleta. O site oficial da Confederação na sua edição do último sábado, destacou a proeza de Cândido ao ficar em segundo lugar após uma recuperação fantástica. O canal de esporte SporTV também destacou a performance de Cândido que no período de dois anos já tem grande títulos em sua recente coleção e pode aumentar ainda mais.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)