Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilandianews e Patriarca já estão na sala de imprensa

João Girotto - 31 de dezembro de 2011 - 15:09

Acabo de chegar à sala de imprensa da São Silvestre 2011.Antes, passei pela Avenida Paulista. É um espetáculo que através da televisão não é possivel ter noção. Às 15 horas cerca de dez mil atletas já se encontravam por lá. Lógico, não os atletas de elite. Esses recebem patrocinio, ficam em hotéis cinco estrelas.

A festa é feita pelos atletas amadores. Muitas fantasias e muitas fachas de cidades. Entrevistei o Guanabara, o Guilherme, a Bruna, um corredor carioca de 81 anos e um atleta do Pará, que sai no pelotão 2.

O pelotão que vai largar Guanabara fica cerca de 200 metros do pelotão de elite.

Resolvi seguir para o Ibirapuera, lugar de chegada, a pé. Tive a companhia da irmã do Guanabara. Ela reside em Campinas. Disse que a família tem 9 irmãos e vieram do nordeste. Conhece Cassilândia e tem sua mãe morando lá,dois irmãos e um filho em Aporé.

Agradeceu muito o carinho de Cassilândia pelo seu irmão Guanabara.

Os atletas com necessidades especiais já largaram e chegaram ao Ibirapuera. Um dos candeirantes está contando agora que veio do Maranhão e gastou três dias. Mas o prazer dela era participar da São Silvestre.

Durante a caminhada da Paulista ao Ibirapuera vi diversas equipes de cidades de diversas partes do país. Mas, não são atletas profissionais. Todos atletas amadores. O pessoal de Cassilândia e região pode pensar nisto para o próximo ano. Diversas vans, inclusive com lanche e tudo mais.

Voloto daqui há pouco.

SIGA-NOS NO Google News