Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândianews antecipou acordo do PDT e PL

12 de março de 2006 - 11:47

O Campo Grande News está publicando hoje, matéria do Jornal de Domingo, jornal de Campo Grande, que fala do apoio do PDT e PL, ao candidato do PMDB, André Puccinelli. Esse acordo, foi antecipado pelo Cassilândianews, tomando por base a entrevista do deputado Dagoberto Nogueira, à Rádio Patriarca. Vamos relembrar de trechos da entrevista concedida dia 14 de fevereiro de 2006:

"É uma realidade e não tem retorno, já está certa e o Zeca já foi comunicado disso, o Zeca teve a compreensão disso. Tivemos uma reunião com ele. Já foi dito para o governador e para os aliados nossos. Nós não trabalhamos nada escondido, trabalhamos com muita clareza. Como também decidimos apoiar o Zeca para o Senado. Só não vamos apoiar se não for mesmo candidato. Ele para o Senado e o André para o governo."

Se Delcídio foi comunicado da posição do PDT de apoiar André: "Lógico que ele foi, lógico que ele foi, e ele sempre soube disso. Nós nunca enganamos ninguém e nem tocamos ninguém com a barriga. De cara avisamos isso a ele e tiramos isso de uma convenção nossa em Sidrolândia."

Sobre possivel contrariedade de outros partidos, com relação a partidos de oposição apoiarem André: "Isso é natural, mas quem tem que conduzir é quem vai disputar a eleição. O André não pode fazer o que o Pedro fez. Não pode se isolar"

Sobre o futuro de Zeca "Caso Lula se reeleja deve aproveitar Zeca em um ministério"

Na entrevista Dagoberto disse que o PDT e o PL caminhariam juntos nas eleições de outubro, devido a amizade que existe entre Londres Machado(PL) e Schimidt(PDT).

A notica de hoje do Campo Grande News

O apoio do PDT e do PL à candidatura do ex-prefeito de Campo Grande, André Puccinelli (PMDB), ao cargo de governador de Mato Grosso do Sul, está acertado, segundo matéria publicada na edição de hoje do Jornal de Domingo. Em troca da vaga de vice-governador, lideranças das legendas teriam participado de reunião realizada no escritório de advocacia do presidente do PDT, João Leite Schimidt, quarta-feira (08/03).

O pedetista teria aberto as negociações, que teriam contado com a participação do presidente do PL, deputado estadual Londres Machado. A decisão já teria sido comunicada ao governador Zeca do PT.

Com a verticalização, surgem duas hipóteses para o acordo: uma do governador gaúcho Germano Rigoto ser o candidato a presidente e o PDT apoiar o PMDB na esfera nacional e a outra situação seria o PDT não lançar candidato à presidência, liderando a sigla nos níveis estaduais para firmarem apoios com os partidos que desejarem.

SIGA-NOS NO Google News