Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/04/2009 08:00

Cassilândianews: Afinal, quem é Nelson Valente?

João Girotto
Nelson ValenteNelson Valente

O Cassilândianews está publicando artigos de Nelson Valente. Mas, quem é Nelson Valente? Na verdade, quando chegou o primeiro artigo pensamos que era um antigo colaborador que usava um pseudônimo e tinha resolvido passar a assinar com o próprio nome. Depois de alguns dias, procurando em Noticias Anteriores , verificamos que apenas o nome era igual, mas o sobrenome não era o mesmo.

Pela profundidade e preciosidade das matérias, a nossa curiosidade aguçou e tomamos a liberdade de manter um primeiro contato, pedindo maiores informações.

Aí Nelson Valente contou que é jornalista, professor universitário e escritor, pesquisador nas áreas de psicanálise, comunicação, educação e semiótica. É mestre em Comunicação e Mercado e doutor em Comunicação e Artes. O autor também é especialista em Psicanálise,Teoria da Comunicação e Tecnologia Educacional e já publicou 12 (doze) livros sobre o ex-presidente Jânio Quadros e outros sobre educação, parapsicologia, psicanálise e semiótica, no total de 64 (sessenta e quatro) livros e alguns no prelo. Ex-presidente da Academia Blumenauense de Letras/ALB, Acadêmico.

E mais, que os seus 12 livros sobre Jânio, serão adaptados para uma minissérie e filme, com direção e roteiro do ator Paulo Figueiredo. Trabalhou com Jânio de 1968 a 1992. Segundo suas palavras "do confinamento até sua morte".

Nelson Valente tem residência em Blumenau, Santa Cataria e São Bernardo do Campo, São Paulo.

Ele está contando em seus artigos fatos nunca revelados pela imprensa, porque acompanhou os bastidores da política. Seria interessante os professores recomendarem aos seus alunos a leitura dos artigos. Até mesmo os professores e todos aqueles que pretendem conhecer sobre o passado recente do Brasil. Já foram publicados diversos artigos sobre educação. Basta em Noticias Anteriores, na página inicial do Cassilândianews escrever Nelson Valente e clicar. Todos os artigos publicados aparecerão em sua tela.

Mas, ainda tinhamos uma grande dúvida. Qual o motivo que teria levado Nelson Valente ser mais um dos voluntários colaboradores do nosso site. Nelson respondeu: "Admiração pela coerência, responsabilidade com as boas notícias".

Quem quizer conversar com Nelson Valente deve escrever para nelsonvalenti@bol.com.br

Ele está disposto a passar o seu vasto conhecimento a quem tiver um pouco de interesse e curiosidade pelos artigos publicados, foi o que sentimos dos contatos por e-mail que mantivemos.

Hoje, ele conta fatos Jânio que eu desconhecia. Vamos ler?




Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)